Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de novembro de 2011

Antônio José Larangeira colunista do Jornal Grande Bahia, Tribuna da Bahia e Notícias da Bahia. (Jornal grande Bahia)
Antônio José Larangeira colunista social.

Semana de Tecnologia

Começou terça feira e se prolongará até hoje, a Semana de Tecnologia da FAT, em Feira de Santana, com a realização de palestras, minicurso e uma exposição com novidades na área tecnológica. Promovido pelo colegiado dos cursos de Redes de Computadores e Sistemas para Internet, o evento é aberto aos alunos da FAT e ao público em geral, já que os temas interligam todas as áreas do conhecimento. “A Tecnologia está presente em todas as esferas da vida, não somente no trabalho, mas em nosso dia a dia”, argumenta o Prof. Fábio Martins, coordenador dos cursos.

Data

Paulo Vaz Sampaio que aniversária segunda feira próxima, comemorará com um jantar em sua bonita casa no Santo Antônio Além do Carmo, que tem uma vista linda da Bahia de Todos os Santos, em Salvador, reunindo a familia e amigos.

Lançamento em São Paulo

O jornalista baiano Valdeck Almeida de Jesus, lança “30 anos de poesias e mais um pouco” na Martins Fontes da Avenida Paulista,hoje, às 18h e “Memórias do Inferno Brasileiro” em Ribeirão Preto, durante o Congresso Brasileiro de Escritores, realizado pela União Brasileira de Escritores (UBE). O encontro acontece de amanhã até terça feira, em Ribeirão Preto, São Paulo, com debates, mesas redondas, seminários, oficinas literárias, lançamentos de livros, entre outros. O livro 30 anos de poesias e mais um pouco reúne obras literárias escritas dos 12 aos 42 anos do poeta jequieense, além de textos de outras épocas.

Deputado festeja

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) comemorou , a aprovação, por unanimidade, de projeto de lei relatado por ele, que autoriza o governo do Estado a ceder terras para a ampliação do Centro Industrial de Subaé (CIS) de Feira de Santana. Com a medida, disse o deputado, Feira de Santana voltará a ser atrativa para novos empreendimentos uma vez que o CIS não tinha condições mais de crescer por falta de terras. “Agora ele poderá voltar a receber novas indústrias e, assim, gerar empregos e renda para a população local”, disse Geilson. O deputado lembrou ainda que, com a implantação da Região Metropolitana de Feira de Santana a cidade vive um novo momento e havia esse entrave do Centro Industrial em voltar a tornar-se atrativo e competitivo. Pelo projeto, serão agregadas 13 novas áreas ao CIS, com medidas variando de cinco mil a 530 mil metros quadrados, para implantação ou ampliação de empreendimentos industriais, comerciais ou de serviços, que se compatibilizem com a política de desenvolvimento econômico do Estado.

Tese de doutorado

Com o tema “Maloclusão na Primeira Infância: Estudo longitudinal sobre fatores associados”, a professora do curso de Enfermagem da FTC Feira, Suelly Pinto de Morais defende tese de doutorado em Saúde Coletiva, área de concentração em Epidemiologia, dia 30 de novembro, às 14h, na Universidade Federal da Bahia (UFBA). O orientador é o professor doutor Eduardo Mota. Segundo Suelly Pinto, o estudo nasceu com o propósito de responder sobre uma possível relação de causalidade entre as práticas alimentares na primeira infância, os hábitos de sucção não nutritivos e a maloclusão na dentição decídua (os chamados dentes provisórios ou dentes de leite pela cor mais branca).

Está coluna é publicada no:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia

Fale com Larangeira através do e-mail: ajlarang[email protected]

Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]