Secretaria da Educação, Gestor da Direc de Feira de Santana e diretora do ECASSA reúnem-se para discutir situação da unidade escolar

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Nesta quinta (03/11/2011), o titular da SEC, Oswaldo Barreto, o diretor do Centro, frei Cristóvão Melo de Matos, a diretoria da ECASSA e o gestor da Direc de Feira reúnem-se para chegar a um consenso.

Compromissado com os interesses da população feirense, o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), articulou uma reunião entre o representante da Secretaria de Estadual da Educação, professor Clóvis Caribé, o gestor da Diretoria Regional da Educação de Feira de Santana (Direc 2), professor Beldes Ramos, e a diretora da Escola Centro de Assistência Social Santo Antônio (ECASSA) de Feira, Lúcia Branco. Como a proprietária do prédio onde atualmente funciona a Escola, (Fundação Santo Antônio) não teria interesse em renovar contrato de local de imóvel com o Estado, o objetivo desta nova rodada de discussão foi ventilar possíveis locais para realocação da unidade escolar.

Definição – Na oportunidade, ficou definido que será feito um mapeamento de áreas viáveis do Estado para construção do novo prédio. Tendo em vista questões de deslocamento, por exemplo, a prioridade são as áreas do entorno do bairro Capuchinhos, onde a ECASSA – que possui, atualmente, 2,2 mil estudantes nos três turnos – funciona há 52 anos.

Dando continuidade ao trabalho que o Governo do Estado e a Direc 2 vêm realizando junto à Arquidiocese e aos Frades Capuchinhos a fim de se chegar a um consenso, foi agendada para a próxima quinta-feira (03), às 16h30, na sede da SEC, em Salvador, uma reunião com o diretor do Centro de Assistência Social Santo Antônio, frei Cristóvão Melo de Matos, professor Beldes, a diretora da ECASSA e o titular da SEC, Oswaldo Barreto. O intuito é discutir a possibilidade de elaboração de um Termo de Compromisso a fim de que o prédio continue sendo utilizado pela SEC até o final de 2012. Esse seria o tempo necessário para que a Secretaria construísse as novas instalações da escola já que, tecnicamente, antes disso não teria tempo hábil para erguer uma nova unidade antes do início do próximo ano letivo.

Agindo de forma objetiva, com lucidez e, principalmente, responsabilidade com a comunidade escolar, o professor Clóvis Caribé reafirmou a atenção do Estado com relação ao tema. “Esta secretaria (SEC) está totalmente à disposição para ajudar na resolução deste caso e mantém-se aberta ao diálogo”, enfatizou.

Reafirmando seu compromisso com os estudantes, suas famílias e os funcionários, o mandato do deputado estadual Zé Neto está acompanhando de perto todas as discussões e buscado resolver a situação de modo a preservar os interesses da população.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111199 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]