Sante Scaldaferri apresenta exposição histórica no Palacete das Artes Rodin em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com entrada gratuita, nesta terça-feira (08/11/2011), às 19h, o Palacete das Artes Rodin Bahia inaugura a exposição POP/Bienais, de Sante Scaldaferri, ícone das artes plásticas da Bahia e importante representante do Movimento de Arte Moderna dos Anos 40.

A mostra expõe para o público um acervo de 85 telas pintadas pelo artista entre os anos 70 e os dias atuais, dentre as quais, O Amigo do Homem, O Homem do Guarda-chuva, a série Tentação 1: O Prazer, Tentação 2: O Êxito Prestigioso e Tentação 3: O Poder, Bacanal (1966), Mulheres e Ex-votos em Azul, Os Ex-votos Negros e Prisioneiros do Pecado (2000), Retrato de Fernando da Rocha Peres (2002).

Do acervo do artista fazem parte também importantes painéis, como Deus e o Diabo na Terra do Sol (Cine Glauber Rocha – 1999), Pomba – fachada do prédio da ópera Pia e Casa Protetta (Itália – 1996), Bahia, na Secretaria da Indústria (BA), O Brinde (Ufba – 1984), Sincretismo (Idab-Bahia), Réquiem, para os artistas tombados (escultura em cimento na Praça Calasans Neto, no bairro de Itapuã) e outras centenas de trabalhos que desde os anos 80 representaram para o artista “uma época de mudança brusca na forma de expressar sua arte na concepção neoexpressionista, que é uma visão mais contemporânea do expressionismo alemão da década de 30”.

*Com informações: Secom BA

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]