Salvador sedia neste final de semana Congresso Nacional de Fotojornalismo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

Alguns dos principais nomes do fotojornalismo nacional vão contar as suas experiências durante o VII Congresso Nacional de Profissionais de Imagens, que será realizado desta sexta-feira a domingo (25 a 27), no Bahia Park Hotel, no Largo da Mariquita – Rio Vermelho. O evento é organizado pela Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos da Bahia (Arfoc/BA).

Entre os profissionais palestrantes, o fotojornalista João Roberto Ripper, que divulga seu trabalho nos principais veículos de divulgação do país. Humanista, Ripper tem como marca da sua carreira traduzir em imagens as dificuldades, anseios, lutas e iniciativas de comunidades carentes, um assunto geralmente desprezado pela grande mídia. O público também conhecerá a experiência de Ricardo Mello, editor de imagens do jornal O Globo, que falará sobre a produção de vídeos para a web e celular

Também farão palestra, o presidente da Associação Baiana de Imprensa, Walter Pinheiro, o secretário de Comunicação Social do Governo da Bahia, Robinson Almeida, o jornalista Luiz Guilherme Tavares e a advogada Ana Paula de Moraes.

Resolução, formato de imagens, captura de frames e programas de edição serão discutidos na programação do evento por especialistas nacionais de grandes marcas e equipamentos, esclarecendo sobre a nova tendência mundial da utilização de máquinas fotográficas com filmadoras.

Segundo o presidente da Arfoc-BA, Luiz Hermano Abbehusen, o congresso pretende ampliar a discussão sobre o papel do profissional de imagem no processo de comunicação e promover importantes debates sobre internet e direitos autorais.

As inscrições podem ser feitas pela internet. Mais informações pelo telefone (71) 8841-0014.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113512 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]