Salvador sedia audiência pública para discutir Lei Geral da Copa do Mundo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A comissão especial responsável pela análise do projeto da Lei 2330/11, que dispõe sobre as medidas relativas à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014, realiza uma audiência pública na próxima quinta-feira (10/11/2011), às 14h, no auditório do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador.

O debate foi proposto deputado federal Waldenor Pereira (PT/BA), e conta com o apoio dos mandatos do deputado estadual José Raimundo (PT) e da vereadora de Salvador, Vânia Galvão (PT).

Entre os temas a serem debatidos estão: proteção e exploração de direitos comerciais; vistos de entrada e permissões de trabalho; responsabilidade civil; e vendas de ingressos. Além disso, a Lei fixa as regras sobre transmissão e retransmissão de jogos e estipula as condutas proibidas nos estádios, entre outros pontos. Conforme a proposta, a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios que sediarão os jogos poderão declarar feriado nos dias de jogos em seu território.

“É importante que a sociedade participe e compareça para discutir e sugerir alterações e/ou inclusão na Lei Geral da Copa. Gostaria que o povo de Salvador estivesse nesta audiência para contribuir com o debate”, declara Vânia Galvão.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109821 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]