Representantes da Rede Record apresentam, na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, projeto do Núcleo Avançado de Jornalismo

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

A Câmara Municipal, atendendo ao requerimento de autoria do vereador Carlos Alberto Costa da Rocha – Frei Cal, promoveu sessão especial, na manhã desta quinta-feira (17), para apresentação do projeto do Núcleo Avançado de Jornalismo da Rede Record em Feira de Santana. O evento foi conduzido pelo presidente do Legislativo feirense, Antônio Francisco Neto – Ribeiro, que compôs a mesa com os deputados estaduais Targino Machado e José de Arimatéia; José Ronaldo, ex-prefeito municipal; Paulo Droppa, diretor executivo da TV Record; e Eduardo Dute, gerente de marketing da TV Record.

Eduardo Dute iniciou sua explanação, enfatizando que é um sonho a aproximação definitiva da TV Record com Feira de Santana, “uma vez que esta é segunda cidade mais importante do estado da Bahia”. A sucursal TV Itapoan, filial da Rede Record, está funcionando no município desde o mês de agosto deste ano, no prédio Conceição Caldas, situado na avenida Getúlio Vargas.

O gerente de marketing da TV Record fez uma breve apresentação institucional da emissora. Segundo Eduardo Dute, a Record é a segunda maior emissora de TV do Brasil. “Consolidou-se como vice-líder nacional, em audiência e faturamento publicitário, e continua sendo a que mais cresce. No período de 2004 a 2011, crescemos 72,% na faixa das 7 às 24 horas e 104% no horário nobre (das 18 às 24 horas)”, disse.

O palestrante informou que o sinal da Record chega a quase 180 milhões de brasileiros. “Com diversidade nos programas e nos públicos, a emissora fala com pessoas de todas as idades e classes sociais, de Norte ao Sul do Brasil”. Afirmou, salientando que na tela da Record estão um dos mais respeitados jornalismos brasileiros, novelas, humorísticos, esportes, seriados de sucesso internacional, filmes, reality shows e os programas de auditórios “que mais encantam a família brasileira”.

No que tange a Record Bahia, ele ressaltou que a emissora possui a maior programação local do estado, com a exibição dos programas Bahia no Ar, Balanço Geral, Hoje em Dia Bahia, Se Liga Bocão, Bahia Record e Bom D+. “Estamos presentes em 260 municípios baianos, o que equivale a 80% dos domicílios do estado, compreendendo 10,4 milhões de telespectadores potenciais”.

Na oportunidade, Eduardo Dute destacou os investimentos em tecnologia da emissora que inovaram a transmissão jornalística baiana e os projetos especiais da Record Bahia. Dentre eles: Balanço Geral nos Bairros, Show do Bocão, Ao pé da Fogueira, Festival de Lençóis e Projeto Verão.

Anunciando que os municípios de Vitória da Conquista, Barreiras e Juazeiro também terão, em breve, um projeto do Núcleo Avançado de Jornalismo, o gerente de marketing declarou que “o objetivo é regionalizar cada vez mais a programação da Record Bahia junto aos municípios, aproximando a emissora da comunidade, valorizar a economia e apoiar o comércio local com ações e eventos, fortalecendo o relacionamento com a região”. Em seguida, Eduardo exibiu um vídeo sobre a programação da Record Nacional e da Record Bahia.

Emissora mais antiga do Estado, Itapoan completa 51 anos neste sábado

“A TV Itapoan, agora, Record Bahia é a primeira emissora do estado. Completa 51 anos, no próximo sábado (19 de novembro). Nós não ficamos mais velhos, e sim mais experientes”, disse Paulo Droppa, diretor-executivo da TV Record no Estado, ao iniciar o seu pronunciamento na sessão especial realizada pela Casa da Cidadania.

O diretor executivo da TV Record afirmou que a emissora dará o seu melhor para oferecer uma transmissão jornalística de excelência em Feira de Santana. “Vamos estar presentes nos momentos mais importantes e marcantes da região. O compromisso da Rede Record Bahia é investir cada vez mais para que a emissora tenha acesso à informação e possa transmitir ao telespectador um conteúdo com a qualidade, coerência e imparcialidade do nosso jornalismo”, garantiu.

Paulo Droppa acrescentou: “reafirmo aqui o nosso compromisso de um relacionamento aberto com os poderes públicos desta cidade, pensando sempre na população atual e futura de Feira de Santana”.

Ele disse que a Rede Record tem um cuidado muito especial com os telespectadores. “Vocês são mais importantes do que os patrocinadores e anunciantes da televisão, porque são vocês que assistem, que trazem audiência, que vão às lojas consumir os produtos que nós anunciamos” disse, anunciando que a emissora pretende criar,em breve, em Feira de Santana, um fórum de debates, para discutir os problemas comuns do município, entender, por exemplo, o que o telespectador quer da televisão.

Na sequência, o palestrante falou sobre o crescimento da Rede Record no Brasil e na Bahia, ressaltando que as conquistas da emissora são decorrentes de muito trabalho, disciplina, inteligência, foco, planejamento e estratégia. Segundo ele, a emissora deu um passo importante com a transmissão exclusiva, em televisão aberta, de eventos esportivos, como os jogos de Inverno de Vancouver e Pan de Guadalajara. Informou também que a emissora exibirá com exclusividade as Olimpíadas de Londres 2012, Pan de Toronto, em 2015, e os jogos Pan-Americanos de 2019.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112585 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]