Projeto novo TCA é apresentado na bienal de Arquitetura paulista

Projeto Novo TCA.
Projeto Novo TCA.

Projeto Novo TCA está em exposição na 9ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, que acontece até o dia 4 de dezembro de 2011, no Parque do Ibirapuera, reunindo projetos e arquitetos de mais de 20 países e 20 estados brasileiros. ‘Arquitetura para Todos: Construindo Cidadania’ é o tema do evento deste ano que, além de exposições, inclui debates e palestras com os mais renomados profissionais do setor.

O escritório Estúdio América, de São Paulo, coordenado pelo arquiteto Lucas Fehr, foi o vencedor do Concurso Público Nacional de Anteprojetos Arquitetônicos para Requalificação e Ampliação do Complexo TCA, lançado em novembro de 2009, pelo Teatro Castro Alves em parceria técnica com o Departamento da Bahia do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-BA).

Requalificação 

O Novo TCA, lançado com o apoio do Governo do Estado e Secretaria de Cultura (Secult), teve como objetivo identificar a melhor proposta para ampliação e requalificação de um dos mais importantes equipamentos culturais da Bahia, incluindo a Sala Principal, Sala do Coro, Concha Acústica, Foyer, Centro Técnico, Vão Livre, Jardim Suspenso e o Café Teatro.

Participaram do concurso 18 escritórios de arquitetura da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O Estúdio América, que recebeu um prêmio de R$ 60 mil, já venceu outros concursos públicos importantes no Brasil e no exterior como o do Complexo Hotel Paineiras, no Rio de Janeiro (2009), e o do Museu da Memória e Centro Matucana, em Santiago do Chile (2007). Em março do ano passado, uma exposição realizada no Foyer do TCA apresentou ao público todos os projetos concorrentes.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141304 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário