Projeto Compacto Petrobras | Votação pela internet vai decidir qual artista ou banda revelação gravará com o cantor baiano Luiz Caldas

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, jornalismo com opinião e em defesa da ecologia integral.
Jornal Grande Bahia, jornalismo com opinião e em defesa da ecologia integral.

Até o dia 30 de novembro (2011), o público poderá participar da segunda fase da nova temporada do Compacto Petrobras, projeto musical que registra encontros inéditos entre um artista consagrado e uma revelação. Por meio de votação pelo site do projeto,www.petrobras.com.br/compacto, serão escolhidos os novos talentos que estarão ao lado de um grande nome da música brasileira.

Quinze bandas e músicos de oito estados (RJ, SP, MG, AC, RS, GO, PE e BA) disputam a chance de se apresentarem ao lado do cantor baiano Luiz Caldas, um dos precursores da axé music no Brasil. Seu nome foi indicado pela Confraria, grupo integrado por especialistas do cenário musical brasileiro. Os artistas consagrados são selecionados pela jornalista Patrícia Palumbo, pelo ex-Titã e pesquisador Charles Gavin, pelo produtor Fabrício Nobre e pelo jornalista e crítico musical Pedro Alexandre Sanches.

Enquanto isso, Ana Morena (do Festival do Sol – RN), Juliano Polimeno (do selo Phonobase), Plínio Profeta (produtor, músico e DJ carioca), Marcelo Damaso (do Festival SeRasgum – PA), Fernando Rosa (do selo Senhor F Discos) e os blogueiros Marcelo Costa e Marcelo Santiago, garimpam o que há de mais novo no cenário nacional.

Na estreia do projeto, Edgar Scandurra, ex-integrante da banda Ira! fez um dueto com a cantora Juliana R, revelação da cena musical paulistana. O segundo encontro reuniu a banda Black Rio e o MC Slim Rimografia. Os dois vídeos já podem ser assistidos no site do projeto.

O próximo encontro, que será realizado no fim de novembro, reunirá a cantora Elza Soares e o rapper Emicida.

“Ao longo da primeira fase, percebemos que estávamos apoiando novos talentos, utilizando um formato inovador e criando um conteúdo realmente relevante. E, por isso, o projeto tem seguido com uma proposta ampliada e muito mais forte”, conta Leonardo Sá, coordenador de Multimeios da Petrobras.

O Compacto também se tornou um projeto com participação ativa nos mais importantes eventos musicais do País. Essa nova iniciativa teve início já no festival Back2Black, realizado em agosto, no Rio de Janeiro, com patrocínio da Petrobras. Durante o evento, o Palco Compacto Petrobras promoveu encontros de novos nomes da música brasileira, entre eles, Nicolas Krassik e Cordestinos, Qinho e Jards Macalé, Domenico e BNegão. Os shows foram gravados ao vivo e se tornaram atrações no site do Compacto e no canal próprio do Youtube (youtube.com/vejacompacto).

Nova proposta – O projeto apresenta-se como uma nova proposta de abordagem em relação à música, que dialoga com a política de patrocínio cultural da Petrobras e reforça os atributos de diversidade e origem brasileira da marca. A plataforma trabalha a presença da marca nos meios digitais a partir da produção de conteúdos de entretenimento. Além de estar presente no Youtube, o Compacto Petrobras pode ser seguido no Twitter (twitter.com/sigacompacto) e seus fãs acompanham as novidades pelo Facebook (facebook.com/vejacompacto).

Na primeira temporada, o Compacto Petrobras promoveu treze encontros inéditos, que renderam 26 episódios para a web. A cada edição, vozes brasileiras dos mais variados estilos – e algumas desconhecidas até então – deram suas contribuições à música brasileira. Artistas como Tulipa Ruiz, Charles Gavin, Gaby Amarantos, Pato Fu, Móveis Coloniais de Acaju, Macaco Bong e Vítor Araújo estiveram com a Petrobras nessa iniciativa. No final de 2010, um programa especial foi ao ar na TV reunindo os melhores momentos de cada encontro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123173 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.