Primeiro astronauta brasileiro nomeado embaixador da Boa Vontade

primeiro-astronauta-brasileiro-nomeado-embaixador-da-boa-vontade
primeiro-astronauta-brasileiro-nomeado-embaixador-da-boa-vontade
primeiro-astronauta-brasileiro-nomeado-embaixador-da-boa-vontade
primeiro-astronauta-brasileiro-nomeado-embaixador-da-boa-vontade

Marcos Pontes deverá se dedicar a projetos de educação na América Latina ajudando com os trabalhos da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, Unido

O astronauta brasileiro Marcos Pontes foi nomeado embaixador da Boa Vontade das Nações Unidas.

O anúncio ocorreu em Viena, sede da Organização da ONU para o Desenvolvimento Industrial, Unido. Nesta entrevista à Rádio ONU, Marcos Pontes, explicou o que deve fazer no novo posto, e que viagens realizará primeiro.

América Latina 

“Certamente, muitas delas serão na América Latina. A gente pretende levantar o desenvolvimento industrial dentro dos países da América Latina e o Brasil, estando na região, acho que tem tudo a ver. Vamos ver se eu consigo utilizar essa minha história de vida – que sempre foi muito ligada à educação, ciência e tecnologia – para incentivar mais jovens para as carreiras de ciência e tecnologia. Eu pude ver esse planeta lá de fora e eu sei que a gente tem muita responsabilidade com o planeta e muita responsabilidade também com a civilização humana”, afirmou.

O diretor-geral da Unido, Kandeh Yumkella, afirmou que a história de vida do primeiro astronauta brasileiro é única. Ele lembrou que Marcos Pontes tem “sido um exemplo sobre a eficiência da combinação de uma educação básica aliada a conhecimentos profissionais.”

No comunicado da agência, a Unido comentou ainda sobre a origem humilde do astronauta que foi criado em subúrbios pobres de São Paulo, mas que alcançou o sonho de viajar para o espaço.

*Com informações:  Rádio Onu

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116779 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.