Prefeito Tarcisío Pimenta visita obras do campus do IFBA em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

O campus de Feira de Santana do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBa) realizará no próximo dia 27 seleção para as 400 vagas iniciais oferecidas pela unidade, que funcionará a partir de março de 2012. Na tarde desta sexta-feira (11/11/2011) o prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário municipal de Educação, José Raimundo Azevedo, visitaram as obras da unidade, no bairro Aviário.

Os 1.300 inscritos vão disputar 160 vagas para o ensino médio integrado, que possibilita aos estudantes frequentarem paralelamente os cursos profissionalizantes de Edificações e Eletrotécnica. As outras 240 vagas serão destinadas aos estudantes que já concluíram o ensino médio e poderão cursar Eletrotécnica e Informática, também em nível técnico profissionalizante. O empreendimento federal conta com o apoio do governo municipal, que fez a doação do terreno para construção do campus. No encontro com o diretor Juliano Marques de Aguilar, o prefeito Tarcízio Pimenta reafirmou o compromisso de pavimentar e iluminar a via de acesso à unidade de ensino, localizada à margem da BR 324, além de construir uma quadra de esportes.

De acordo com o secretário José Raimundo Azevedo, de início serão implantados os cursos técnicos, mas há projetos de implantação de licenciaturas, e cursos superiores de curta duração (tecnólogos). Ele destaca o empenho do governo em garantir a contrapartida para viabilizar o projeto. “É uma forma de democratizar a educação”, afirmou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115084 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.