PRE/BA contará com a atuação dos procuradores Sidney Madruga e Vladimir Aras por mais dois anos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Propaganda eleitoral antecipada, abuso de poder político e econômico e ações de infidelidade partidária são os principais focos da Procuradoria nas eleições de 2012.

O procuradores da República Sidney Madruga e Vladimir Aras foram reconduzidos aos cargos de procurador Regional Eleitoral e procurador Regional Eleitoral substituto na Bahia, respectivamente, por unanimidade de votos dos membros do Ministério Público Federal na Bahia. A informação foi divulgada na Portaria nº 581 da Procuradoria Geral da República, publicada no Diário Oficial da União de 27 outubro de 2011.

Sidney Madruga ressalta que, para as eleições de 2012, os principais focos da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) serão a propaganda eleitoral antecipada, o abuso de poder político e econômico e as ações por infidelidade partidária. O procurador também declara o apoio aos trabalhos desenvolvidos pelas Promotorias Eleitorais e informa que as atividades serão coordenadas, inclusive, por meio de seminários e visitas às zonas eleitorais que enfrentam questões mais críticas.

Nas eleições de 2010, a PRE/BA foi a primeira no ranking, em todo o Brasil, em relação ao número de representações por propaganda eleitoral antecipada e esteve entre as primeiras em número de ações de impugnação de registro de candidaturas e representações por doações ilícitas. De acordo com o procurador Sidney Madruga, o aumento do número de servidores, os novos equipamentos e instalações ajudarão a PRE/BA a otimizar ainda mais seus trabalhos.

Alberto Peixoto
Sobre Alberto Peixoto 488 Artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.