Orquestra sinfônica da Bahia realiza nesta quinta-feira, concerto gratuito na Catedral Basílica, no Centro Histórico

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

Sob regência de Emmanuele Baldini e tendo como solista o violinista Emmanuele Baldini, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) realiza nesta quinta-feira (17/11/2011), às 20h, concerto gratuito na Catedral Basílica, no Centro Histórico. No repertório, obras de compositores como Bach e Vivaldi.

A Osba é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural (Funceb) e do Teatro Castro Alves, e tem como diretor artístico, o maestro Carlos Prazeres. As apresentações em igrejas integram a Série Manuel Inácio da Costa, batizada em homenagem ao maior escultor barroco da Bahia, que viveu entre os séculos 18 e 19.

Baldini é spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e membro do Quarteto de Cordas da mesma orquestra. Venceu o primeiro concurso internacional aos 12 anos de idade e, mais tarde, o Virtuositè de Genebra e o primeiro prêmio do Fórum Junger Künstler de Viena. Apresentou-se em recitais nas principais cidades italianas e europeias em longas turnês pela América do Sul, Estados Unidos, Europa, Austrália e Japão.

Como solista, tocou com orquestras como a Rundfunk Sinfonieorchester Berlin, a Orchestre de la Suisse Romande, a Wierner Kammerorchester, a Flanders Youth Philharmonic Orchestra, a Orquestra Estatal da Moldávia e a do Teatro Giuseppe Verdi de Trieste. Nascido em Trieste, Itália, iniciou os estudos de violino com Bruno Polli. Em seguida, aperfeiçoou-se na classe de virtuosidade de Corrado Romano, em Genebra, com Ruggiero Ricci, em Berlim, e Salzburgo e, em música de câmara, com o Trio de Trieste, e com Franco Rossi, violoncelista do Quartetto Italiano.

*Com informações: Secom BA

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]