Operação Coordenada pelo Ministério Público, resulta em sete prisões e apreensão de 1.500 kg de carne em Terra Nova

Uma operação de fiscalização e combate ao abate clandestino de animais e venda de carne imprópria para consumo realizada ontem, dia 21, no município de Terra Nova (a 75 km de Salvador), resultou na prisão em flagrante de sete pessoas e apreensão de 1.500 kg de carne. Coordenada pelo Ministério Público, por intermédio da promotora de Justiça Márcia Pimentel Farias, a ação contou com a participação de representantes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Vigilância Sanitária Municipal, Polícias Civil e Militar e Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A carne apreendia será descartada em aterro sanitário de Feira de Santana. Segundo Márcia Farias, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2006, visando o combate ao abate ilegal no município, não vinha sendo cumprido, e, em razão disso, o MP realizou diversas reuniões este ano com os órgãos responsáveis por fiscalizar a atividade, de modo a impedir o abate e a comercialização de carne imprópria para consumo em Terra Nova.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]