ONU lança campanha sobre a Rio + 20: O Futuro que Queremos

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

Spot de 45 segundos reúne sugestões e ideias de todo o mundo sobre o que se espera de um mundo sustentável nos próximos 20 anos; campanha está sendo apresentada ao Brasil, nesta segunda-feira, no Rio.

As Nações Unidas fizeram o lançamento mundial de um spot de TV, que será o primeiro carro-chefe da campanha para a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio + 20. A reunião deve ocorrer em junho do próximo ano, no Rio de Janeiro.

A campanha, “The Future We Want” ou “O Futuro que Queremos”, contou com cidadãos de vários países.

O objetivo da iniciativa é fomentar uma espécie de “diálogo global” sobre o que se espera do mundo nos próximos 20 anos, e como se alcançar esses propósitos. A apresentação mundial, em Nova York, antecedeu o lançamento no Rio de Janeiro, realizado nesta segunda-feira.

A campanha foi apresentada na sede da ONU com duas mesas-redondas com perguntas de internautas e de correspondentes estrangeiros. Ao participar da primeira mesa, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, falou sobre a importância da Rio + 20 para o debate sobre um futuro sustentável.

Para o Secretário-Geral, a conferência no Rio de Janeiro será uma oportunidade de buscar soluções com todos os países.

Falando em inglês, a embaixadora do Brasil, Maria Luiza Ribeiro Viotti, comentou a experiência do país durante a ECO-92.

A embaixadora brasileira lembrou a realização da conferência há 20 anos, e disse que a próxima reunião será uma oportunidade de debater o futuro que todos querem para o planeta, além dos desafios enfrentados hoje.

A ideia dos organizadores da campanha “O Futuro que Queremos” é reunir as sugestões a respeito de alimentos, cidades sustentáveis, água, capacidade para enfrentar desastres naturais e outros temas.

As propostas deverão ser apresentas aos líderes internacionais reunidos no Rio de Janeiro, no próximo ano.

*Com informações: Rádio Onu

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111141 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]