Oficinas de Fortalecimento e Capacitação do Sistema de Controle Interno Municipal, começa nesta segunda-feira em Vitória Conquista

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Inicia nesta segunda-feira (28/11/2011) e vai até sexta-feira (02/12) a penúltima das Oficinas de Fortalecimento e Capacitação do Sistema de Controle Interno Municipal, promovidas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, que já levou a efeito com amplo sucesso em cinco grandes centros da Bahia.

Foram realizados os eventos de Salvador (19 a 23/09); Feira de Santana e Itabuna (03 a 07/10); Irecê e Juazeiro (17 a 21/10). Depois de Vitória da Conquista, a equipe de técnicos do TCM vai orientar Controladores Internos em Barreiras (de 12 a 16/12).

A Oficina de Conquista consta de quatro salas na FAINOR – Faculdade Independente do Nordeste – Av. Luiz Eduardo Magalhães, 1305 – Fone (77) 3161-1000 – Bairro Candeias – Vitória da Conquista/BA.

Serão contemplados 178 municípios e dois treinandos por município (um do Executivo e outro do Legislativo), o que representa 89 Controladores Internos Municipais. Os treinamentos são ministrados por instrutores do TCM-BA em parceria com a FEA – Fundação da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia.

Os municípios que participam da atual Oficina são: Vitória da Conquista, Anagé, Aracatu, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Dom Basílio, Encruzilhada, Guajeru, Ituaçu, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Mirante, Mortugaba, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Tanhaçu, Tremedal, Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Contendas do Sincorá, Cravolândia, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jitaúna, Lafayette Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Ibiá, Nova Itarana, Planaltino, Ubatã, Caculé, Candiba, Caturama, Érico Cardoso, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Malhada das Pedras, Matina, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Rio do Pires, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo, Urandi, Caetité, Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá, Ribeirão do Largo e Santa Cruz da Vitória.

São os seguintes os assuntos orientados pelos instrutores: Planejamento PPA, LDO, LOA; Receita e Despesa; Limites Constitucionais; Licitações e Contratos; Gestão de Pessoas; Plano de Contas; Bens Patrimoniais; Execução Orçamentária; e Obras e Serviços de Engenharia.

As inscrições para os novos treinamentos de Conquista e Barreiras continuam abertas no site do Tribunal de Contas dos Municípios, no endereço www.tcm.ba.gov.br. As vagas são restritas, exclusivamente para os CONTROLADORES, do Poder Executivo e Legislativo dos Municípios.

A equipe de instrutores está assim constituída: Planejamento PPA, LDO, LOA – Carlos Luis Oliveira e Viviane Nascimento; Receita e Despesa – Fernando Esquivel e Cristiane de Assis Goes Reis; Limites Constitucionais – Luiz Eduardo Dourado Lopes e Charles Amisterdam; Licitações e Contratos – Marcos Antônio da Silva e Milene de Oliveira Barbosa; Gestão de Pessoas – Antônio Dourado Vasconcelos e Jerônimo Jorge Cavalcante; Plano de Contas – Marcelo Luís Pereira Souza e Aldemir Lima Fialho; Bens Patrimoniais – André Rodrigues de Matos e José Aurelino Costa Neto; Execução Orçamentária – Juliano Santos da Silva e Leonice Silva de Oliveira; Obras e Serviços de Engenharia – Dimas Sousa Gomes e Nara Cotrim Arantes. Pela equipe de apoio da ATP, Cristiane Costa e Manuela Ribeiro.Como representantes do SIGA, Francisco Nunes e Hélio Chaves.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]