O município de Serrinha, foi o escolhido para encerrar nesta sexta-feira o 12º Encontro Regional de Capacitação com os Gestores de 2011

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Nesta sexta-feira (11/11/2011), o Tribunal de Contas dos Municípios promove, em parceria com a União dos Municípios da Bahia – UPB, o 12º Encontro Regional de Capacitação com os Gestores, último da série desses eventos em 2011.

Serrinha, município com mais de 80 mil habitantes, sede da 9ª Inspetoria Regional de Controle Externo do TCM, situa-se na região Nordeste do Estado, a 205 Km de Salvador.

Antiga cidade, fundada em 13 de junho de 1786, em uma região que pertencia à nação indígena do Cariri, tem uma bonita história para contar. Atualmente, polo regional, realiza muitas festas anuais, inclusive o famoso São João, transbordando de alegria, hospitalidade e bem servir. Seus casarões do centro e suas cachoeiras na periferia da cidade são atrações imperdíveis.

O 12º Encontro representa uma marca do TCM, que já desenvolveu importantes debates com prefeitos, vereadores e técnicos sobre a adequada aplicação dos recursos municipais. Após o pioneiro evento do Centro de Convenções, em Salvador, no mês de abril, foram realizados 11 outros encontros nas cidades de Porto Seguro, Camaçari, Irecê, Ilhéus, Santa Maria da Vitória, Juazeiro, Jacobina, Vitória da Conquista, Jequié, Alagoinhas e Ruy Barbosa, levando conhecimento a mais de 4.500 participantes.

O evento de Serrinha será realizado no salão principal da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil -, na Rua Cornélio Paz, com capacidade para 600 pessoas. A 9ª Inspetoria funciona à Rua Macário Ferreira, s/n, atendendo pelo telefone (75) 3261-2066.

Além do presidente, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira, o TCM-BA estará representado pelos palestrantes Ronaldo Nascimento de Sant’Anna, Rogério Cerqueira de Souza, Adelmo Gomes Guimarães e Luiz Eduardo Dourado Lopes, dos Inspetores Luiz Carlos de Araújo (Serrinha) e Antônio Carneiro da Silva Filho (Paulo Afonso) e do Ouvidor Francisco Senna.

Participam os 23 municípios da 9ª Inspetoria Regional – Água Fria, Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Canudos, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Ichu, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santa Bárbara, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente -, também estão sendo esperados representantes de seis municípios que integravam a Inspetoria de Ribeira do Pombal, recentemente desativada – Banzaê, Cipó, Heliópolis, Nova Soure, Ribeira do Pombal e Ribeira do Amparo –, e mais diversas unidades, que ainda serão confirmadas, integrantes da 10ª IRCE (Paulo Afonso), que não participaram do Encontro em Juazeiro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111070 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]