“O ex-presidente Lula será peça fundamental nas eleições municipais de 2012”, diz líder do governo na Câmara Federal, Cândido Vaccarezza

Líder do governo na Câmara Federal, Cândido Vaccarezza.Líder do governo na Câmara Federal, Cândido Vaccarezza.
Líder do governo na Câmara Federal, Cândido Vaccarezza.

Líder do governo na Câmara Federal, Cândido Vaccarezza.

Principal responsável pela construção da aliança que elegeu a presidenta Dilma Rousseff nas eleições do ano passado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuará a ser peça fundamental na costura de coligações para as eleições municipais de 2012. A avaliação foi feita pelo líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).

“Não muda absolutamente nada [o diagnóstico de câncer]. O Lula não está morto, nem debilitado. Ele tem uma doença, que é curável, e em três meses vai estar bom”, disse.

Lula começa ontem (31/10/2011) o tratamento contra um câncer na laringe, no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Vaccarezza lembrou que, até fevereiro, o “período é de baixa na política”. Até lá, a expectativa é que Lula retome as atividades normalmente. “Ele está participando, está presente e dá opinião. Temos, agora, de ver como ele reage à primeira sessão de quimioterapia”, destacou.

Na quinta-feira (27), durante sua festa de aniversário, Lula reclamou de rouquidão excessiva nas últimas duas semanas e foi aconselhado por Roberto Kalil, seu médico particular, a fazer uma consulta. Os primeiros exames foram feitos na sexta-feira (28) e, no sábado (29), ao retornar para complementar o procedimento, recebeu o diagnóstico.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]