Nos Estados Unidos, Senador Walter Pinheiro trata com IBM da implantação de centros de emergência e unificação do sistema de defesa civil

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

Em missão oficial nos Estados Unidos, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) discutiu, nesta quarta-feira (16/11/2011), com o vice-presidente da IBM, Guruduth Banavar, sobre os sistemas que a empresa utiliza nos Centros de Emergências daquele País. O senador vem defendendo, em nível nacional, a adoção de centros de emergência para garantir uma cultura de defesa civil no Brasil, unificando, a partir de um número de contato, serviços de polícia, bombeiros, saúde e defesa civil.

“A experiência de outros países na área de prevenção, inclusive com planos de contingência bem estruturados, tem evitado mortes e prejuízos para seus cidadãos”, disse Pinheiro, que apresentou proposta no Senado para criação do Programa Nacional de Centros de Emergências e Monitoração. Na reunião com Banavar, que é também diretor de Tecnologia do Setor Público na IBM, Pinheiro esteve acompanhado do superintendente da Secretaria de Indústria Comércio e Mineração da Bahia, Paulo Guimarães, além do senador Cyro Miranda (PSDB-GO).

Destacado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado, Pinheiro está visitando centros de emergência, os chamados 911, em cidades americanas. Ele ainda é conferencista na Investing in Brazilian Healthcare Summit, onde abriu diálogo com empresas que desenvolvem tecnologia capaz de gerenciar o trabalho de agentes de saúde, experiência que pretende trazer para o Brasil.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108672 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]