Ministras Ideli Salvatti e Gleisi Hoffmann confirmam presença no 1º Congresso dos Diários do Interior do Brasil

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

As ministras receberam na última quinta-feira (17/11/2011) no Palácio do Planalto uma comitiva da ADI Brasil, liderada pela presidenta da entidade, Margareth Cedraz, acompanhada do deputado federal André Vargas, que também no dia da abertura do evento tomará posse para mais um mandato na presidência da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional.

A presidenta Dilma Rousseff está convidada para presidir a solenidade de abertura do Congresso, que vai reunir nos dias 6 e 7 de dezembro em Brasília a maior parte dos 380 jornais Diários do Interior do Brasil, que hoje têm uma circulação de 4 milhões de exemplares, com 20 milhões de leitores por dia.

A comitiva da ADI Brasil que esteve nas audiências no Palácio do Planalto foi composta pelo Ámer Félix Ribeiro (presidente da ADI Santa Catarina), pelo presidente da ADI Paraná, Jedaías Pereira Belga (novo vice-presidente eleito da ADI Brasil), pelo conselheiro da ADI Rio Grande do Sul, Kamal Badra, pelo diretor executivo da entidade, Adriano Kalil, e pelo diretor regional Brasília, Alberto Moreira Rosa Neto. Também presente às audiências o presidente da Associação Nacional dos Jornais do Interior, Miguel Gobbi.

Sobre Carlos Augusto 9462 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).