Lançamento do documentário em homenagem ao educador baiano, um dos mais importantes do País, Anísio Teixeira

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Será lançado, nesta sexta-feira (04/11/2011), às 16h, na 10ª Bienal do Livro da Bahia, no Centro de Convenções, o documentário Anísio Teixeira: o pensamento clássico na educação brasileira. Realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, com direção do cineasta Tuna Espinheira, a produção foi gravada, em grande parte, no município de Caetité, cidade natal do educador baiano Anísio Teixeira (1900- 1971).

Com depoimentos de familiares e amigos que conviveram com o educador, o documentário reúne fragmentos e representações de parte das percepções sobre o mundo de Anísio, retratado em sete atos: a gênese, a vocação, o credo, o exílio na fazenda, uma educação audaciosa, o adeus e a atualidade do pensamento anisiano, a exemplo da importância do ensino em tempo integral para a formação do estudante.

SERVIÇO:

O que – lançamento do documentário Anísio Teixeira: o pensamento clássico na educação brasileira.

Quando – nesta sexta-feira (4/11), às 16h

Onde – na 10ª Bienal do Livro da Bahia, no Centro de Convenções

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122987 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.