Coluna de Antônio José Larangeira de 6 de novembro de 2011

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Lançado Plano Diretor

Um Plano Diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável para Feira de Santana foi apresentado na noite da quinta-feira (03/05/2017) passada, durante seminário realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), sob a presidência do empresário Edson Piaggio, que tomou posse no comando geral do Instituto Pensar Feira, quando na oportunidade o crescimento da cidade foi destacado pelo economista Erivaldo Oliveira, um dos palestrantes. O Instituto Pensar Feira busca identificar os problemas de interesse coletivo, provocar a sociedade para debater assuntos de interesse comum, além de articular com as organizações e instituições ações de sensibilização comunitária.

“Não há transformação econômica e social sem discussão da sociedade com o objetivo de fortalecer o debate público”, ressalta Edson Piaggio. Ele acrescenta que é preciso preparar o Município para enfrentar os desafios do seu crescimento. O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico , Magno Felzemburg, que representou o prefeito Tarcízio Pimenta, observa que o Instituto Pensar Feira embora tenha sido instituído há pouco tempo, já deu seu primeiro passo convocando o poder público e a sociedade para discutir Feira de Santana. “É preciso pensar a cidade para o futuro. O Município deve se preparar para as novas gerações”, declarou na oportunidade.

Seminário Saúde

O 3º Seminário Saúde em Pauta,  será realizado 19 próximo no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana, que terá como tema “Desigualdades Sociais em Saúde”. Também será avaliada a existência da chamada iniquidade vertical do consumo dos serviços de saúde. Está prevista a participação da professora doutora Ângela Ferreira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN), do professor doutor Jailson Silva (Universidade Federal Fluminense – UFF) e da professora doutora Edna Araújo (UEFS), além de representantes das Secretarias de Saúde da Bahia (Sesab) e de Feira de Santana (SMS).

Deputada paraninfa

A deputada estadual Graça Pimenta (PR), que é enfermeira, foi  paraninfa,  na colação de grau da turma  de Enfermagem intitulada Ana Bernadete Almeida Silva, da Universidade Estadual de Feira de Santana . A mesa da solenidade foi composta pelo reitor José Carlos Barreto; pelo vice-reitor Genival Correia de Souza; o Pró-Reitor de Graduação, Rubens Alves Pereira; a diretora do Departamento de Saúde, Anna Cristina Gonçalves; a coordenadora do colegiado, Ivis Braga Pereira Veloso; a patrona Maria Graziela Macedo Cruz e professores da instituição. O prefeito Tarcízio Pimenta também compareceu.

Experiências

 O que quer dizer a palavra “impossível”? O conceito será discutido durante o TEDx Salvador, que reunirá histórias incríveis e inspiradoras de personalidades de diversas áreas no Teatro Eva Hertz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. Hoje,  a juíza Luislinda Valois e nove palestrantes irão contar suas experiências com algo em comum: elas acreditaram que podiam fazer a diferença e conseguiram. Divulgando idéias que merecem ser espalhadas, o TEDx é um programa de eventos locais que reúne personalidades com projetos e histórias interessantes e representativas que merecem ser compartilhadas com a comunidade. Diversas personalidades relevantes já participaram de outras edições do projeto, como Bill Gates, Al Gore, Isabel Allende, Michele Obama e o Primeiro Ministro britânico Gordon Brown.

Turismo

Foi lançada no final de semana, na capital da Inglaterra, pela economista Priscila Larangeira Sena, a empresa de guias turísticos Londres Minitour, que de agora em diante passará a atender a operadoras, agencias de  viagens e empresas de várias partes do mundo.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos:

Jornal Tribuna da Bahia,

Jornal Grande Bahia e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]