Lançado estudo que pretende orientar desenvolvimento industrial baiano

lancado-estudo-que-pretende-orientar-desenvolvimento-industrial-baianoO documento Política Industrial da Bahia – Estratégias e Proposições foi lançado, com a presença do governador Jaques Wagner, na tarde desta segunda feira (21/11/2011), na sede da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), no Stiep, em Salvador. O estudo é o resultado da parceria entre a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia (Sicm), Petrobras e Fieb, no âmbito do Projeto Aliança. O objetivo do documento é propor a criação de condições favoráveis visando desenvolver dez segmentos selecionados da atividade industrial no estado, entre eles: automotivo; agroindústria; petróleo e gás; química e petroquímica.

O governador Jaques Wagner explicou a importância do material produzido. “Esse documento é importante neste momento de desenvolvimento que a Bahia vive. Não é nada mais do que planejamento para aproveitar esse bom momento, orientando os diversos setores, a iniciativa privada, o governo e a academia.”

lancado-estudo-que-pretende-orientar-desenvolvimento-industrial-baianoSegundo o presidente da Fieb, José de Freitas Mascarenhas, “a proposta é que o documento representasse uma necessidade da sociedade baiana. Um dos focos principais desse estudo é a descentralização da indústria, que exerce uma pressão muito grande na capital e no seu entorno.”

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).