Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de novembro de 2011

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornalista Antônio José Larangeira publica coluna diariamente no Jornal Grande Bahia e em outros veículos.
Jornalista Antônio José Larangeira publica coluna diariamente no Jornal Grande Bahia e em outros veículos.

Juraci no Conselho de Cultura

A Lei Orgânica da Cultura, elaborada pela Secretaria de Cultura do Estado e que dispõe sobre a Política Estadual de Cultura, foi aprovada por unanimidade na ultima terça-feira (22/11/2011) na Assembleia Legislativa (AL), ocasião em que  foram votados os membros do Conselho Estadual de Cultura e entre os eleitos está o artista plástico feirense Juraci Dórea. “Além de atender ao Plano Nacional de Cultura, aprovado pelo Congresso Federal em 2010 e que prevê a estadualização dos sistemas culturais, acredito que as novas diretrizes possibilitarão que a riqueza cultural baiana tenha planos de valorização estáveis – afirmou sobre o assunto a deputada estadual Graça Pimenta. O Conselho Estadual de Cultura da Bahia é composto por 30 conselheiros indicados pelo Governador do Estado ‘após consulta a entidades representativas da cultura na Bahia.’

Audiência 

Por iniciativa do reitor da UFRB professor Paulo Gabriele Soledade Nacif, acontecerá dia 1º. de dezembro próximo às 9, no anfiteatro da UEFS audiência pública sobre a criação do campus da UFRB na cidade de Feira de Santana. Aliás, o magnífico reitor esteve na quarta feira com o prefeito Tarcizio Pimenta dando a alvissareira noticia de que o campus avançado da Universidade Federal do Recôncavo Bahiano começará a funcionar no segundo semestre do próximo ano.

Data

Sábado (19/11), quem comemorou mais um ano de vida foi Tayane Lavigne, esposa de Luiz Henrique Amaral, presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) – Bahia. A festa que marcou o inicio dos seus 40 anos, foi realizada na residência do casal com um grande almoço. Na ocasião, muitos convidados marcaram presença, dentre eles, o sambista Nelson Rufino.

Porto Internacional

Toda quarta-feira um voo Milão Malpensa – Porto Seguro – Salvador – Milão da operadora Axé Brasil com aeronaves Blue Panorama transporta centenas de passageiros italianos para o Brasil e brasileiros para Itália. Com aproximadamente dez horas de voo é útil para os turistas, para os italianos residentes na Bahia e para o turismo brasileiro na Itália, em forte crescimento. O voo charter, de fato aproxima Itália à Bahia. Satisfeitos com a operação, o diretor geral da Axé Brasil, Américo Risotto e o diretor geral do Resort La Torre, um dos empreendimentos hoteleiros que mais recebem turistas italianos em Porto Seguro, concederam entrevista sobre o voo.

Reunião

Concorrida reunião ocorreu no Centro das Industrias de Feira de Santana, terça feira ultima, sob a presidência de André Regis  Andrade , oportunidade em que foram recebidos executivos da Azul Linhas Aéreas e entre estes o consultor Jorge Pinto. No ensejo, foi comunicada a inauguração da loja de cargas e passagens da empresa na praça, que ocorreu na ultima quinta feira.

Esta coluna é publicada nos sítios

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3156 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]