Feira de Santana: José Carlos Queiroz Pena Filho foi morto a tiros no Bairro Parque Ipê

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Nesta sexta-feira (25/11/2011), por volta das 13h, foi assassinado a tiros na rua Solimões, localizada no Bairro do Parque Ipê, em Feira de Santana, o comerciante José Carlos Queiroz Pena Filho , 29 anos, que morava no município de Santo Estevão.

O comerciante estava sentado no banco do motorista do veículo Honda Civic, prata, placa policial JKV- 6479 quando foi atingido várias vezes na cabeça, por desconhecidos que fugiram em uma motocicleta.

Segundo informações, a vítima tinha uma empresa de prestação de serviços no município onde morava. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

O crime será investigado pelos agentes policiais da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.

Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade 

Facada

Humberto José de Almeida, 70 anos, morador no município de Itaberaba, foi vítima de golpes de faca que atingiram a barriga. O Idoso foi atendido na noite desta quinta-feira(24/11/2011) na emergência do Hospital Geral Clerístom Andrade (HGCA).

Segundo ocorrência policial, o autor da tentativa de morte teria invadido a casa da vitima e aplicado os golpes.

Espancamento 

Eliandro Moura, 17 anos, morador da fazenda Coutos, em Salvador, foi vítima de espancamento após tentar trocar uma bicicleta por drogas no bairro da Brasília. O jovem foi atendido na unidade de saúde de Feira de Santana.

As irmãs L. S. L. 14 anos, e R.S, 16, moradoras do bairro da Mangabeira foram espancadas por dois homens, conhecidos como “Japigá e Lula.” O fato ocorrido na estrada de chão do mesmo bairro. Os motivos da agressão não foram revelados.

Paulo Ricardo da Silva, 36 anos, morador da rua Natal no bairro da Rua Nova foi espancado na avenida de canal . O acusado da agressão, um homem não identificado não foi revelado na ocorrência hospitalar.

Tiro 

Crispiniano Jesus Machado, 38 anos, morador do município de Rafael Jambeiro foi atingido com tiros no braço e nas costas. O autor dos disparos, segundo ocorrência policial, é um homem conhecido com “Neném de Olegário”.

Tentativas de homicídio

Igor Cerqueira Borges, 23 anos, morador do conjunto Conceição Ville, em Feira de Santana foi vítima de um tiro no rosto. A autoria dos disparos não foi citada na ocorrência.

Ulisses Roberto de Melo Silva foi vítima de vários tiros deflagrados por homens desconhecidos próximo de sua residência, na rua Rio Itapemirim, bairro dos Capuchions. O jovem estava bastante ferido e foi socorrido por populares até unidade de saúde do HGCA, onde permanece em observação médica. Dois homens em uma moto e mais dois jovens em um carro fugiram após a tentativa de morte.

Antonio Carlos dos Santos, 30 anos, residente no bairro do Papagaio foi vítima de uma facada desferida por um homem identificado como Kléber. Ele foi atendido na emergência do hospital e permanece em observação médica.

Um homem aparentando 23 anos, cor parda, demais dados ignorados trajando uma bermuda preta da marca ciclone e camisa verde foi baleada na testa. O local onde ocorreu o fato não foi citado na ocorrência policial.

Humberto Carlos Lira da Silva, 26 anos, morador da rua da Paz no bairro do Aviário foi baleado na mão . O fato ocorreu nas proximidades do parque de exposição João Martins da Silva.

Capotamento 

Diego Moraes de Almeida 19 anos, morador da na rua Santos Dumont, no centro de Feira de Santana e Eliense dos Santos Oliveira ,33, que mora na rua Cardoso de Menezes, no município de Amélia Rodrigues foram vítimas de capotamento na BR-324, na noite desta sexta-feira (25/11/2011). O casal foi socorrido até a emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), onde permanecem em observação médica.

Agressão 

Paulo Roberto Freitas Bastos, 44 anos, morador da rua Cônego José Cupertino de Lacerda, no bairro da Brasília, foi atacado por um cão da raça Pit Bull quando estava na rua Águas Marinha, no mesmo bairro. Ferido, foi até o HGCA.

Marineide Menezes dos Santos, 36 anos, moradora da fazenda Pojuca no município de Santa Barbara foi atingida com golpe de facão que atingiu a axila. O companheiro da vítima de pré-nome Milton, foi citado como agressor, mas o motivo da agressão não foi informado.

Atropelo 

Antonio Roque Aragão de Jesus, 46 anos, morador da rua Juscelino Kubitschek, no bairro Novo Horizonte, trafegava com uma motocicleta pela BR-116 Sul, quando foi colhido por um veículo. O motorista atropelador fugiu sem prestar socorro à vítima.

Acidente 

Ademilton Oliveira Queiroz, 22 anos, morador do bairro da Gabriela e Jeferson Lima de Jesus, 23, morador do George Américo, foram socorridos até o HGCA. Segundo informações, eles trafegavam pelo distrito de Jaguara quando se envolveram em um acidente de moto.

Tentativas de assalto 

José Antonio Timóteo da Silva, 22 anos, morador da rua F, casa 34, bairro George Américo foi atingido com um tiro no braço disparado por dois elementos que fugiram em uma motocicleta.

Segundo informações de José, chegando ao condomínio recanto dos pássaros os desconhecidos trocaram tiros com outros homens que tomaram a moto da vítima de assalto no sábado (26/11/2011).

Gilfranklin dos Santos Borges, 33 anos, morador do bairro Novo Horizonte na rua Tanque do Moura foi atingido com três tiros na perna direita e virilha . Segundo a vítima o acusado da tentativa de morte é um homem conhecido como Anderson que teria invadido a residência e efetuado os disparos .

Joilson Nascimento de Jesus, 22 anos, residente na rua Tomé de Souza, Calumbi foi atingido com golpes de garrafas que atingiu o braço direito . O fato ocorrido em tentativa de assalto na praça da bandeira no centro comercial de Feira de Santana.

Disparo

Marcelo Lima Rodrigues, 15 anos, morador do conjunto Fraternidade foi vítima de um tiro de espingarda que atingiu a mão esquerda na hora que o menor estava manuseando a arma na lagoa do areial no loteamento Ouro Verde neste domingo (27/11/2011).

Polícia Militar de Feira de Santana “estourou” laboratório de drogas em Magalhães, município de São Gonçalo dos Campos nesta Sexta-feira

Policiais militares do Pelotão Asa Branca e da Cavalaria de Feira de Santana localizaram nesta sexta-feira (25/11/2011) uma casa no povoado de Magalhães, no município de São Gonçalo dos Campos, que funcionava como laboratório para a produção de drogas.

A operação policial foi iniciada no final da manhã, após a prisão de um usuário de drogas, nas proximidades do conjunto Feira VII, que ao ser interrogado levou os PMs até a localidade onde ele disse que adquiria os entorpecentes.

Na residência indicada foram encontrados aproximadamente 9 quilos de maconha, enterrados em diferentes locais, no meio de uma plantação de laranja, duas balanças de precisão, porções de crack e cocaína, e um caderno com anotações de possíveis clientes do tráfico. Parte das drogas também estava enterrada dentro de um quarto falso. Após quebrar a parede, os policiais localizaram a droga.

Luciene Cerqueira dos Santos , foi detida na residência e encaminhada para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Ela é esposa de um homem suspeito de ser o dono das drogas. A polícia descobriu que ele trabalha em uma fábrica no Centro Industrial do Subaé (CIS), mas quando chegou no local, o suspeito já havia fugido.

Josuel da Silva Brito de 23 anos, morreu vítima de acidente com moto, na BA 502 entre os municípios de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos na madrugada deste sábado

Josuel da Silva Brito, 23 anos que residia Boa Vista, no bairro Jussara, morreu na madrugada deste sábado (26/11/2011) na BA-502, estrada que liga os municípios de Feira Santana e São Gonçalo.

Segundo ocorrência policial, a vítima estava em uma motocicleta quando se envolveu em um acidente próximo ao posto de combustível Pau de Légua.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Paulo Henrique de Oliveira Sena de 26 anos,foi executado em lanchonete no centro de Feira de Santana na manhã deste sábado 

Paulo Henrique de Oliveira Sena, 26 anos, que morava no bairro Jardim Acácia, foi morto com dois tiros, por volta das 6h30 deste sábado (26/11/2011), na rua Visconde do Rio Branco, no centro comercial de Feira de Santana .

Segundo informações de policiais militares, a vítima chegou na lanchonete Freeway Café, com a moto Honda Pop, de placa NZB-9753, sentou-se em frente ao estabelecimento comercial e solicitou uma cerveja. Enquanto esperava para ser atendido, foi surpreendido por dois homens que se aproximaram em uma moto e deflagraram os tiros. Os assassinos fugiram sem deixar pistas.

A Polícia Civil de Feira já contabilizou no mês de novembro 34 homicídios, elevando para 337, o número de assassinatos no ano de 2011.

Gilberto Martins Costa de 30 anos, foi executado com vários tiros na tarde desta sábado no Feiraguai

Na tarde deste sábado (26/11/2011) Gilberto Martins Costa, 30 anos, que morava na rua Senador Quintino, 995, no bairro Olhos D’ Água foi assassinado na praça Presidente Médici (Feiraguai). Os acusados do crime fugiram em uma motocicleta após efetuarem vários tiros nas costas e na cabeça da vítima que morreu no local.

Segundo a polícia, Gilberto possuía várias passagens nas delegacias pelas práticas de furtos, roubos e uso de drogas. Segundo a polícia, Gilberto era irmão do menor conhecido como “Talas’’, que foi apreendido pela polícia militar sob a acusação de matar a tiros na última quinta-feira (25/11),uma artesã na localidade do Horto, no bairro Tanque da Nação.

Após a perícia no local e a presença do delegado plantonista do Núcleo de Homicídios, José Carlos das Neves, o corpo de Gilberto foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Após tentarem assaltar um motociclista na noite deste sábado, dois jovens foram presos pela polícia militar 

Dois jovens foram presos na noite deste sábado (26/11/2011) após tentarem assaltar um motociclista no bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana.

Segundo a polícia, um motociclista estava passando por uma das ruas do bairro quando foi ameaçado pelos acusados que estavam armados. A vítima conseguiu acelerar a moto e conseguiu fugir deles, e adiante encontrou o sargento Elival e os soldados Dos Santos e Adorno, que faziam ronda com a viatura Lobo 20, da 66ª CIPM, comunicando a tentativa de assalto.

Os policiais se deslocaram até o local indicado e encontraram dois jovens com as mesmas características descritas pela vítima. Ao revistá-los, os PMs encontraram uma arma do tipo Garruncha, municiada.

Cláudio Santana Brito, 24 anos, residente no bairro Conceição, e um menor de 16 anos foram conduzidos até a delegacia. O menor assumiu ser o dono da arma, e por este motivo, Cláudio foi ouvido e liberado.

Na madrugada do dia 3 de outubro deste ano, Cláudio foi vítima de uma tentativa de assassinato na rua Campos Sales, no bairro Ponto Central. Ele contou na ocasião, que estava retornando de um bar localizado no centro da cidade na companhia de um amigo quando dois homens em uma moto se aproximaram e deflagraram vários tiros.

Cláudio foi atingido na perna e socorrido por uma unidade do SAMU até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O jovem já tem passagens pela polícia.

Bruno de Jesus Santos de 18 anos, foi flagrado traficando no bairro da Queimadinha por policiais militares da 66ª CIPM 

Bruno de Jesus Santos, 18 anos foi preso em flagrante por policiais militares da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Os policiais Brito, Pedro, Ferraz e Diogo faziam ronda pelo bairro Queimadinha e ao passarem pela rua Bahia, avistaram Bruno em uma esquina. Ao ser revistado foram encontradas 13 pedras de crack e a quantia de R$ 17.Segundo a polícia, Bruno já foi detido outras vezes pelo mesmo delito, principalmente quando era menor de idade. Ele foi conduzido até a central de flagrantes no Complexo Policial Investigador Bandeira.

Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana registra: Acidente e afogamento 

Acidente 

No sábado (26/11/2011)foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) o corpo de Domingos da Hora, que morava no município de Ipirá. O jovem morreu em acidente envolvendo uma motocicleta na BA 052 na estrada do Feijão no KM 86.

Afogamento 

Neste domingo (27/11/2011), a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico de Josevaldo de Jesus, demais dados foram ignorados. O homem foi encontrado morto vítima de afogamento as margens do Rio Jacuípe em Feira de Santana.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108743 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]