José Carlos Aleluia espera que metrô de Salvador não tenha destino da transposição

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, evitou comentar os recursos anunciados pela presidente Dilma Roussef para a segunda etapa do metrô de Salvador. “Espero que o metrô não tenha o mesmo destino da transposição das águas do rio São Francisco”, observou.

Para o líder oposicionista, a transposição do rio São Francisco será vista no futuro como uma obra incompreensível e misteriosa, a exemplo do Stonehenge, um monumento megalítico localizado no Sul da Inglaterra, construído há milhares de anos, que ninguém sabe qual a origem e função.

“Como denunciamos no início da faraônica ideia, a transposição do rio São Francisco não tinha projeto nem estrutura para sua construção. Só atendia a interesses de empreiteiros espertos, que hoje já nem acreditam mais nessa mistificação”, afirma o democrata.

Na avaliação de Aleluia, a transposição não produz nada para o Nordeste. “Nesta obra inútil já foram gastos mais do que o triplo do que a presidente Dilma anunciou de recursos federais para o metrô de Salvador. Oxalá, o tão necessário metrô baiano não seja condenado também a ser um Stonehenge”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110915 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]