João Rezende assume o comando da Anatel

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O conselheiro João Rezende assumiu hoje (07/11/2011) a presidência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O mandato vai até novembro de 2013. Rezende substitui Ronaldo Sardenberg, que era titular da pasta desde 2007. Em discurso, defendeu que as reuniões semanais do conselho diretor sejam transmitidas ao vivo, com o objetivo de dar mais transparência às decisões do colegiado. “Espero que possamos transmitir ao vivo as reuniões do conselho diretor. Adaptações terão que ser feitas, até na forma de trabalhar”, disse ele.

Como membro do Conselho Diretor da Anatel desde 2009, Rezende assume o comando da agência reguladora sabendo das dificuldades e dos desafios que o setor enfrenta. Mas avisa que, apesar das demandas das empresas, “os direitos dos consumidores devem ser garantidos e ampliados”. Entre as prioridades do novo presidente está a definição do Plano Geral de Metas da Competição.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que participou da solenidade de posse, disse que a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas operadoras é uma das prioridades do governo federal. “Nós devemos priorizar, dar ênfase maior nas metas de cobertura, qualidade e prazos para implementação de serviços. Achamos que não devemos dar ênfase exclusiva na questão de arrecadação”, comentou ele.

*Com informações: Agência Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111221 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]