Investimento em urgência e emergência da rede hospitalar de Santo Estevão, contou com R$ 600 mil de emenda parlamentar do deputado Rui Costa

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

A população de Santo Estêvão contará com mais investimentos no atendimento de urgência e emergência na rede hospitalar. O município será contemplado com uma emenda de autoria do deputado federal Rui Costa no valor de R$ 600 mil. A aplicação do recurso para o setor da saúde foi definida em uma audiência pública realizada na Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (17/11/2011).

O relatório e ata da audiência pública será apresentado à Comissão Mista de Orçamento, em Brasília, a fim de que a emenda seja inclusa na Proposta Orçamentária da União em 2012. O prefeito Rogério Costa destacou a importância do diálogo com a comunidade visando a melhor aplicação do recurso.

“Estamos cumprindo o que determina a lei e trazendo essa discussão para a sociedade. É muito bom ver a participação da população nesse processo. Esse recurso vai ser utilizado no decorrer de 2012 e a partir disso vamos poder garantir a população um atendimento de excelência, ou seja, um atendimento rápido e eficiente”, explicou.

A secretária municipal de Saúde, Orlandina Nascimento, também chamou a atenção para a importância em ouvir as demandas da população. “Através da discussão com a população buscamos potencializar os nossos serviços. Há muito tempo não tínhamos recursos federais para a área da saúde. Todo o investimento vinha sendo feito com recursos próprios do Município”, salientou.

Dentre os investimentos previstos a partir da emenda estão a aquisição de Equipamentos para Manutenção da Vida e uma Ambulância de Suporte Avançado de Vida. Também estiveram presentes na audiência pública o presidente da Câmara Municipal Hugo Nogueira, o vereador Luciano Braga, o vereador Wilson Gomes de Santana, a vereadora Gislaine, além da equipe de governo, associações comunitárias, estudantes, conselheiros municipais e autoridades religiosas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112929 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]