Habitação e transporte escolar são prioridades no município de Rafael Jambeiro

habitacao-e-transporte-escolar-sao-prioridades-no-municipio-de-rafael-jambeiro
habitacao-e-transporte-escolar-sao-prioridades-no-municipio-de-rafael-jambeiro

habitacao-e-transporte-escolar-sao-prioridades-no-municipio-de-rafael-jambeiro

habitacao-e-transporte-escolar-sao-prioridades-no-municipio-de-rafael-jambeiro
habitacao-e-transporte-escolar-sao-prioridades-no-municipio-de-rafael-jambeiro

habitacao-e-transporte-escolar-sao-prioridades-no-municipio-de-rafael-jambeiro habitacao-e-transporte-escolar-sao-prioridades-no-municipio-de-rafael-jambeiro

A construção de casas populares para famílias em situação de vulnerabilidade é também uma meta da administração “Povo Feliz”, da prefeita Cibele Oliveira de Carvalho, do município de Rafael Jambeiro. Por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), já foram construídas 20 casas com a implantação da primeira etapa do programa. Cada casa é composta por dois quartos, um banheiro, uma cozinha e uma sala, perfazendo um total de 40 metros quadrados construídos em bloco cerâmico, cobertura de telha de cerâmico, piso em concreto e que são entregues rebocadas, pintadas, com rede de água fria e esgoto.

As 20 unidades habitacionais beneficiaram moradores das comunidades de Mocó (uma unidade), Agovila (duas unidades), Rosarinho (quatro unidades), Rio do Peixe (duas unidades), Cabeça de Negro (duas unidades), Amargos (três unidades) e seis unidades habitacionais na localidade de Palmatória.

O PMCMV, do Governo Federal, é gerido pelo Ministério das Cidades, operacionalizado pela Caixa Econômica Federal e beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social. Na segunda etapa do Programa Minha Casa Minha Vida em Rafael Jambeiro, a meta da prefeita Cibele Oliveira de Carvalho é concluir mais 40 unidades que já estão sendo construídas. “A intenção é construir mais 60 novas unidades como essas”, completa a gestora.

Rafael Jambeiro investe em transporte escolar 

O transporte escolar é um serviço oferecido pelas prefeituras com a função de transportar crianças e jovens estudantes da Rede Municipal de Ensino de suas casas às escolas. Para garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes da sede e zona rural, a Prefeitura Municipal de Rafael Jambeiro, por meio da administração “Povo Feliz”, da prefeita Cibele Oliveira de Carvalho, adquiriu recentemente mais dois ônibus escolares através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) – programa do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Com estas unidades, o município de Rafael Jambeiro totaliza quatro ônibus, já que anteriormente a administração “Povo Feliz” já havia adquirido outros dois ônibus por meio do Programa Caminho da Escola, também do MEC. Segundo informou o secretário municipal de Transportes, Benedito Souza, a Prefeitura já adquiriu mais ônibus que serão entregues à população, respeitando o cronograma de entrega estabelecido pela empresa fornecedora dos ônibus.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116920 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.