Feirenses porcos. Descubra como o péssimo hábito da população contribui para o alagamento de ruas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Em Feira de Santana, o alagamento de ruas é um problema é agravado pelo hábito, que parte da população tem de jogar dejetos nas ruas que se acumulam nas sarjetas.
Em Feira de Santana, o alagamento de ruas é um problema é agravado pelo hábito, que parte da população tem de jogar dejetos nas ruas que se acumulam nas sarjetas.
feirenses-porcos-descubra-como-o-pessimo-habito-da-populacao-contribui-para-o-alagamento-de-ruas
feirenses-porcos-descubra-como-o-pessimo-habito-da-populacao-contribui-para-o-alagamento-de-ruas

A cidade é uma construção formada a partir dos ínvidos de uma determinada coletividade. Ela será tão melhor, quanto melhor forem os níveis de educados dos cidadãos. A afirmação é uma simples constatação social do que ocorrer no mundo. Em Feira de Santana, lamentavelmente, um dos péssimos hábitos dos feirenses contribuí para a diminuição da qualidade de vida.

Com o período das chuvas fica evidente que o sistema de drenagem pluvial da cidade de Feira de Santana é ineficiente. Trata-se de um problema crónico, postergado e não solucionado pelas diversas gestões que ocuparam o paço municipal. Este problema é agravado pelo hábito, que parte da população tem, de jogar dejetos nas ruas que se acumulam nas sarjetas. Quando chove, os dejetos entram na tubulação de drenagem pluvial obstruindo o sistema e levando ao alagamento de ruas e avenidas. Além de causar a deterioração das pavimentações.

O Jornal Grande Bahia flagrou uma sarjeta obstruída por sacos e garrafas plásticas, papelão, e, acredite, uma tábua de madeira. Este quadro se repete, principalmente, nas ruas do centro da cidade. O péssimo costume que certos feirenses adquiriram, também termina por deteriorar o meio ambiente. Uma vez que o sistema de drenagem pluvial deságua no lago de Pedra do Cavalo e no Rio Subaé, que recebem o acúmulo dos dejetos de deseducados feirenses.

O fato curioso é que o Lago de Pedra do Cavalo é o responsável pelo abastecimento da água potável que chega à população. É como se parte destes deseducados feirenses jogassem lixo no tanque de água potável que abastece a própria residência.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]