Feira de Santana sedia encontro nacional de radialistas

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

Deste sábado (12/11/2011) a segunda-feira (14), radialistas de todo o Brasil participam, em Feira de Santana, do I Encontro Fenarteano do Interior. O evento é promovido pela Federação Nacional dos Radialistas e tem como objetivo debater assuntos de interesse geral dos profissionais de radiodifusão. Neste domingo (13), as atividades acontecem durante todo o dia na Câmara de Dirigente Lojistas (CDL)

Valter Vieira, presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana e principal responsável pela realização do encontro na cidade, afirma que tratá-se de um benefício não apenas para radialistas e comunicação locais, pela a oportunidade de um intercâmbio maior com profissionais de vários estados do Brasil, mas também para a própria cidade. “São pessoas que vão repetir lá fora o engrandecimento e a importância de Feira de Santana”, frisa.

Presente na solenidade de abertura do evento, na noite deste sábado, no Museu Parque do Saber, o radialista e deputado estadual Carlos Gelson, destacou que este é um momento muito especial para a categoria. “A presença de companheiros que vieram dos locais mais distantes para participar deste evento nos deixa extremamente orgulhosos. Por mais que tenhamos uma comunicação democrática e plural, onde cada vez mais surgem novos veículos, o rádio sempre terá seu destaque, o seu lugar reservado no coração da população brasileira”, disse.

Segundo o deputado, o rádio, que divulga e forma opinião, não poderia deixar de sentir os problemas inerentes à categoria e o encontro é a oportunidade para discutí-los. “Muitas vezes é uma luta para sobrevivermos do rádio, mas o radialista continua bravo, altaneiro, resistindo às pressões, e as políticas são as piores. Hoje sou político e sou também radialista e sei quanto o poder tenta interferir e corromper, mas existem companheiros resistindo bravamente de norte a sul e mantendo esse veículo perto da sociedade. Como deputado permaneci no rádio não por visar a autopromoção de ser deputado, mas porque o rádio faz parte da minha vida, é o meu oxigênio”, acrescentou.

Deputada Graça Pimenta importância do segmento

“É muito importante para Feira de Santana sediar a primeira edição deste evento, que reúne radialistas de diversas cidades do país. O trabalho realizado pelos radialistas é de grande relevância para a comunicação, já que o rádio leva informação, cultura e entretenimento para pessoas de diferentes públicos e transmite os anseios da população. Desejo sucesso ao evento e que os participantes possam aprender ainda mais com as plenárias”, declara a parlamentar.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111075 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]