Feira de Santana participa de campanha mundial: 16 Dias de Ativismo – pelo fim da violência contra as mulheres

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

O município de Feira de Santana está inserido desde domingo (20/11/2011) na campanha mundial “16 Dias de Ativismo: pelo fim da violência contra as mulheres”. Como membro titular da Comissão da Mulher na Assembleia Legislativa (AL), a deputada estadual Graça Pimenta (PR) destaca importância da ação.

“Considero de muita relevância a participação de Feira de Santana nesta campanha que visa contribuir para a redução da violência contra a mulher. A população precisa se conscientizar, dentre outras coisas relacionadas ao tema, sobre a Lei Maria da Penha, e se unir para que as marcas desse tipo de violência não se tornem ainda mais visíveis”, declara a parlamentar.

Até o dia 28 deste mês serão promovidas ações de conscientização e disseminação da Lei Maria da Penha, organizadas pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça com a participação da Vara de Violência Doméstica e Familiar de Feira de Santana.

No dia 25, Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, será realizada no Museu de Arte Contemporânea (MAC) a abertura da exposição fotográfica itinerante de Gizelda Alves intitulada “Violência Contra a Mulher: uma violência sem fronteira”. A exposição conta com 21 fotografias p&b e tem como pré-requisito não permitir a identificação da vítima, mesmo quando parte do rosto é fotografado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.