Estado anuncia criação de 4,5 mil vagas para o Sistema Penitenciário até o ano de 2013

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

A criação de 4,5 mil vagas para o Sistema Penitenciário do Estado da Bahia até o ano de 2013, em Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista e Eunápolis, foi uma das medidas anunciadas pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, na manhã de hoje (28/11/2011), para evitar a superpopulação carcerária nas unidades policiais.

O aumento das revistas, o reforço do efetivo nas delegacias e a ampliação no patrulhamento efetuado pela Polícia Militar no entorno das unidades que dispõem de custódia serão outras ações adotadas em apoio àquela iniciativa, com o objetivo de evitar fuga e agir, com maior rapidez e eficiência, caso elas aconteçam.

As obras, algumas em fase de conclusão e outras ainda sendo licitadas, já dispõem de orçamento e terão estruturas pré-fabricadas, acelerando os trabalhos e, consequentemente, encurtando os prazos de entrega. “A criação da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização é um marco na história da Bahia. Resolveremos agora um problema antigo de presos em carceragens de delegacia, pois, como todos sabem, promover custódias não é atribuição da Polícia Civil”, afirmou Barbosa.

Ressaltou vir mantendo frequentes contatos com o secretário Nestor Duarte, gestor da nova pasta, observando que, em um ano, mil presos foram transferidos para as penitenciárias. “Esse alto número de pessoas presas e custodiadas reflete o bom serviço desempenhado pelas polícias Militar, Civil e Técnica em 2011”, declarou

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]