Empresário Rogério Marques revela detalhes do AlphaVille Feira de Santana I; Novo empreendimento imobiliário conta com apoio da construtora LMarquezzo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Perspectiva ilustrada do AlphaVille Feira de Santana. Projeto imobiliário integrado com a natureza, que tem o Lago de Pedra do Cavalo como principal atrativo.
Perspectiva ilustrada do AlphaVille Feira de Santana. Projeto imobiliário integrado com a natureza, que tem o Lago de Pedra do Cavalo como principal atrativo.

Uma intensa especulação tomou conta da sociedade feirense nos últimos dias. Os comentário giravam a respeito da chegada da empresa AlphaVille Urbanismo e do possível lançamento de um projeto imobiliário, que quando consolidado, terá dois reflexos diretos em Feira Santana. O primeiro é o fato de a cidade contar com um bairro totalmente planejado. O segundo impacto vem com o desenvolvimento de um novo vetor de crescimento no município.

O diretor da Construtora L Marquezzo, Rogério Marques, concede entrevista exclusiva ao jornalista Carlos Augusto (Jornal Grande Bahia), onde comenta sobre a chegada da empresa AlphaVille. Rogério explica que se trata de uma empresa pertencente a um grande grupo econômico, a Gafisa S.A., que vem a Feira de Santana desenvolver um projeto de médio prazo, a ser lançado em várias etapas. Com objetivo contribuir para o desenvolvimento ordenado e equilibrado do município.

“A construtora L Marquezzo ao lado da Concreta Engenhariasão as empresas detentoras de uma área localizada após a ponte sobre o Lago de Pedra do Cavalo, as margens da BR 116 Sul – sentido Feira de Santana – Estrada do Feijão. É nesta área que será lançada a primeira etapa do AlphaVille Feira de Santana”.

JGB – Qual a relação da Construtora L Marquezzo com o projeto AlphaVille de Feira de Santana?

Rogério Marques – O grupo L. Marquezzo se associou com a AlphaVille Urbanismo, por ser líder nacional no segmento de loteamento residencial de alto padrão. Então a L. Marquezzo buscou trazer para Feira de Santana uma empresa que agregasse valor ao município. Com objetivo de desenvolver um novo setor, um novo local da cidade de Feira de Santana, que é a zona oeste. Com um atrativo muito grande que tem em Feira de Santana, o Rio Jacuípe, que ainda não é explorado pelo segmento imobiliário.

As pessoas que adquirirem esse empreendimento poderão usufruir de todo lazer que o Rio Jacuípe pode proporcionar. Nós estamos buscando a excelência na qualidade, apresentando um empreendimento com marca AlphaVille, empresa com mais de 30 anos no mercado, que iniciou suas atividades em São Paulo e está presente em diversos municípios.

A L. Marquezzo é sócia, neste empreendimento, da Concreta Engenharia, uma empresa de Salvador, com mais de 40 anos de credibilidade. Ao lado da AlphaVille Urbanismo, estaremos lançando um novo bairro residencial, no mês  de dezembro. Observando que o projeto é totalmente concebido e coordenado pela AlphaVille Urbanismo.

Para implantação do empreendimento foi desenvolvido um MASTERPLAN, o que possibilita traçar diretrizes de ocupação da área, até os próximos mais 10 anos. A AlphaVille está desenvolvendo a cerca de um ano o projeto, que contempla além de lotes residenciais, lotes comerciais e no futuro, shoppings, edifícios, centros de lazer, etc. Porque a tendência, quando um grande centro se desenvolve, é a pessoa querer morar próximo do local onde trabalha.

Existe também uma preocupação social. A empresa contatou a associação de pescadores de Ipuaçu (Distrito João Durval) com objetivo de apoiar as iniciativas da comunidade. Existe uma filosofia de desenvolvimento integrado com o ser humano e a natureza.

JGB – Algumas questões foram levantadas como tamanho da área para implantação do projeto imobiliário, acessibilidade viária e licenciamento ambiental. O que você cometa a respeito disto?

Rogério Marques – São aproximadamente 500 mil metros quadrados de área própria. E contamos com a opção de compra de mais dois milhões de metros quadrados. Perfazendo uma área total de 2,5 milhões de metros quadrados.

Quanto a acessibilidade viária até o AlphaVille, o empreendimento foi projetado levando em conta a duplicação da ponte sobre o Lago de Pedra do Cavalo e a duplicação da BR 116. Os projetos de acessos viários foram apresentados e aprovados pela a Via Bahia e a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre).

Devido à dimensão do projeto, foram necessárias diversas etapas para que o licenciamento ambiental fosse aprovado. Posso garantir que este projeto esta em conformidade com a legislação e com a natureza.

JGB – Qual o perfil desse empreendimento?

Rogério Marques – O projeto imobiliário tem por objetivo impactar positivamente na região, com lotes de médio porte, a partir de 400 metros quadrados, a grande porte, com 1000 metros quadrados. Foram projetadas ruas largas, sistema próprio de iluminação, drenagem, esgotamento, pavimentação e clube social. O empreendimento apresenta, também, lotes comerciais, e algumas áreas institucionais foram doadas a Prefeitura de Feira de Santana. A marca AlphaVille remete qualidade de vida. As pessoas que adquirirem os lotes poderão construir casa dos seus sonhos.

Outro detalhe importante, é que o empreendimento tem como foco o ser humano integrado à natureza. As ruas contam com amplas áreas verdes, gramadas e arborizadas. Também foi projetada uma área de reserva ambiental, com mais de 100 mil metros quadrados.

JGB – Como as pessoas, interessadas em adquirir um lote, devem proceder?

Rogério Marques – Várias imobiliárias foram cadastradas para venda do loteamento AlphaVille de Feira de Santana. Então, não é só aqui, na L. Marquezzo, mas em diversos pontos da cidade, as pessoas poderão adquirir um lote. Inclusive, foi montado um ponto na Avenida Getúlio Vargas e um stand no local do empreendimento.

Saiba +

Conheça o perfil da empresa Alphaville Urbanismo 

Perspectiva ilustrada do AlphaVille Feira de Santana I.
Perspectiva ilustrada do AlphaVille Feira de Santana I.
Anúncio publicitário do AlphaVille Feira de Santana I.
Anúncio publicitário do AlphaVille Feira de Santana I.
Perspectiva ilustrada do AlphaVille Feira de Santana I.
Perspectiva ilustrada do AlphaVille Feira de Santana I.
Perspectiva ilustrada do AlphaVille Feira de Santana I.
Perspectiva ilustrada do AlphaVille Feira de Santana I.
Perspectiva ilustrada do AlphaVille Feira de Santana I.
Perspectiva ilustrada do AlphaVille Feira de Santana I.
Perspectiva ilustrada do AlphaVille Feira de Santana I.
Perspectiva ilustrada do AlphaVille Feira de Santana I.
Sobre Carlos Augusto 9649 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).