Em Salvador, barista oferece palestra sobre História do Café na Villa do Bem

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

No próximo dia 17 de novembro (2011), a Villa do Bem realiza a palestra sobre a História do Café. A apresentação será feita pelo barista da casa, Alexandre Fernandes. O evento começa às 19h, nas duas salas reservadas da Villa e é aberto ao público. As reservas podem ser realizadas pelo telefone (71) 3022-1624 e o ingresso se dará através da doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de caridade.

Na ocasião, o especialista irá abordar sobre o surgimento e a origem do café, além da chegada no Brasil e os grandes cafeicultores do país. A Villa do Bem está localizada na Rua São Paulo, na Pituba. Mais informações no site www.villadobem.com.br.

Alexandre Fernandes possui formação de barista, profissional especializado em extrair o café e formar bebidas com o produto. “Hoje em dia, a profissão do barista está bastante reconhecida no país e na cidade, haja vista a crescente dos cafés gourmets que estão sendo criados”, afirma. O especialista possui grande experiência na área e irá reformular o cardápio de cafés da Villa do Bem.

O conceito da Villa do Bem é proporcionar aos frequentadores um local em que possam trocar experiências, oferecendo todo o conforto, diversão e comodidade. Um dos ambientes, o Café Gourmet, abre diariamente às 11h30 da manhã, até o último cliente. Além de contar com uma carta de cafés gourmets, o espaço disponibiliza um cardápio de salgados, doces sofisticados e almoço executivo. O ambiente é climatizado e conta com uma decoração que visa criar um espaço agradável e acolhedor. A Villa possui também uma Varanda Bar, local ideal para um Happy Hour.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]