Em Feira de Santana, vereador Roberto Tourinho denuncia: construção de escola está interrompida há oito meses; prédio é ocupado por animais

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

O vereador Roberto Tourinho denunciou, em pronunciamento na Câmara, esta semana, o estado de abandono de uma escola construída pela Prefeitura de Feira de Santana no bairro Alto do Papagaio. Moradores da região, que procuraram o vereador, apresentaram fotografias da situação. “Os primeiros alunos matriculados nesta escola são asnos, eqüinos e outros animais”, disse ele.

Conforme Tourinho, a escola se encontra abandonada há oito meses. A obra é de R$ 700 mil e foi iniciada há um ano e meio. São seis salas de aula. Boa parte do prédio está com reboco pronto e em fase de cobertura. O vereador disse que vai solicitar da Comissão de Educação da Câmara uma visita ao local. “Crianças brincam na laje da escola, sob o risco de acidentar-se”, alerta. A construtora responsável pela obra é a CKM, de Salvador.

O vereador Lulinha também apresentou caso semelhante, que, segundo ele, acontece no bairro Candeal 2. “É uma obra de R$ 700 mil, mas que conta com apenas um pedreiro e dois ajudantes”, declarou. As duas escolas foram indicadas através do seu mandato.

O líder da bancada governista Maurício Carvalho afirmou que é “muito normal” que aconteça, em um governo “com dezenas de obras em curso”, a interrupção de algumas construções. No caso da escola do Papagaio, ele disse que houve processo licitatório, a empresa iniciou a obra, mas resolveu parar para solicitar aditivos com a finalidade de ajuste de preços.

“O Governo, atento com o erário, não concedeu os ajustes por entender que não existe fundamentação técnica. A empresa paralisou a obra. Foi notificada e já recebeu ultimato”, disse Maurício. Caso não retome as obras, será chamada a segunda colocada da licitação ou até mesmo acontecerá uma nova licitação. “O Governo está sendo prudente”, garante o líder.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]