Em Feira de Santana, entre a noite de sexta-feira e a noite de domingo a Polícia Civil registrou quatro homicídios e um latrocínio

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A adolescente Jaqueline Almeida de Jesus, 17 anos, foi morta na noite de sexta-feira (11/11/2011) com tiros na cabeça e no braço. O crime aconteceu na rua T Patrulha, no bairro George Américo e o companheiro dela, Ramon dos Santos,19 anos, é o principal suspeito.

Segundo informações passadas ao Núcleo de Homicídios, o casal brigava constantemente, inclusive com agressões físicas, motivadas por ciúmes. A vítima nunca prestou queixa.

Homem é perseguido e executado

Daniel Alves Miranda de Jesus, 25 anos, conhecido como “Zumbí”, foi executado com vários tiros no início da noite de sábado (12/11/2011) no conjunto Feira X. Segundo populares, Daniel foi perseguido por dois homens que estavam em uma motocicleta e morto com vários tiros de pistola 380.

O crime foi cometido na rua C, no D4. A vítima residia na rua Carlos Valadares, Queimadinha.

Assassinato no bairro fraternidade

O pedreiro Joelson Sena Borges, 26 anos, foi assassinado a tiros por volta das 15h deste domingo (13/11/2011) no conjunto Fraternidade.

De acordo com familiares, ele estava “batendo” uma laje e precisou sair. Quando retornou, foi surpreendido no caminho por dois homens que estavam em uma moto Biz, cor prata.

Jovem é executado dentro de casa

O jovem Vinícius Gonçalves Ribeiro, 19 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola 9mm ,neste domingo (13/11/2011).

Segundo a polícia, desconhecidos usando brucutus (máscaras) invadiram a residência do jovem, localizada na rua Tupirama, no Caseb, e o atingiram com tiros no tórax, costas e nuca.

Mototaxista é vítima de latrocínio

O mototaxista Albertino Leite da Silva, 45 anos, foi vítima de latrocínio neste final de semana.

Ele foi solicitado por um desconhecido para fazer uma corrida do centro até o bairro George Américo. No local, o falso passageiro anunciou o assalto, atirou na vítima e levou seus pertences.

Acusados de assalto são presos pela PM de Santo Estevão

Policiais da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Santo Estevão apresentaram na 1ª Delegacia de Feira de Santana, Miguel Vicente de Assis Oliveira, 41 anos e Reginaldo Conceição de Oliveira, 17.

Os dois são residentes naquele município e acusados de assalto a mão armada em um bar localizado no Paiaiá. Eles foram perseguidos por duas guarnições da PM e alcançados no povoado de Cabeça da Vaca, quando ocorreu uma troca de tiros e um terceiro homem conseguiu fugir pelo mato. Com os acusados foram apreendidas uma motocicleta Honda Fan 125, cor preta e placa não anotada, uma moto Honda Pop 100, preta, de placa NYX-7866, vários aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro, um papelote de cocaína e um revólver calibre 38. Após ter sido lavrado o flagrante na 1ª DP de Feira, os acusados foram levados de volta para a delegacia de Santo Estevão, onde ficarão à disposição da justiça.

Mototaxista é executado a tiros em Serrinha

Um mototaxista foi morto a tiros, por volta das 10h30 desta sexta-feira (11/11/2011), na Avenida ACM, próximo ao Ginásio de Esportes, em Serrinha. Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens, entre eles um adolescente, são suspeitos de praticar o crime.

Segundo informações de testemunhas, o mototaxista Roberto de Jesus Ribeiro, 23 anos, conhecido como “menininho”, que morava na Rua Ipecaetá, no bairro da Cidade Nova, levava um passageiro no momento em que foi surpreendido pela dupla. Os homens realizaram os disparos que atingiram o tórax e as costas da vítima.

O passageiro, um homem identificado apenas pelo apelido de “Dão”, conseguiu correr sem ser baleado. Um policial militar do 16º BPM que estava à paisana e passava pelo local no momento do crime ouviu os disparos e viu os dois suspeitos em uma moto Honda, modelo Pop, placa NZH-2911, fugindo pela contramão e em alta velocidade.

O PM que também estava em uma motocicleta saiu em perseguição e conseguiu interceptar a dupla na BA-409, na altura do posto de combustível Coité (saída de Serrinha para Conceição do Coité) onde deu voz de prisão.O reforço foi acionado e conduziu Mateus Costa Silva, 20 anos (foto sem camisa), conhecido como “vovô”, morador da Rua do Fogo, no bairro do Cruzeiro, para a 1ª Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. O menor de iniciais J. S. S., de 17 anos, morador do bairro da Estação, foi apreendido e encaminhado ao Juizado Especial. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 32 foi recuperada. “Mesmo sem farda sou policial e tenho que intervir quando o crime acontece”, disse o PM ao ser cumprimentado pelos colegas.

De acordo com o que a polícia conseguiu apurar até o momento, o principal alvo dos atiradores era o carona da moto que conseguiu se livrar dos tiros e saiu correndo. Ele foi localizado pelos investigadores do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª COORPIN e apresentado ao delegado Daniel Fiúza, titular da DT, para prestar depoimento.

Uso do crack tem aumentado entre os adolescentes, diz coordenadora do CAPS

A Coordenadora do Caps AD, psicóloga Carolina Carvalho diz que o drama do vício em crack tem se tornado comum em Feira de Santana. Segundo ela, essa demanda tem crescido bastante na cidade, principalmente no meio dos adolescentes, por conta do fácil acesso à droga.

Ela comenta que os motivos que levam uma pessoa a entrar para o mundo do crack são bem relativos. De acordo com alguns relatos no Caps, geralmente eles iniciam o uso da droga pela curiosidade. Os amigos usam, oferecem para experimentar e eles começam a usar a partir disso aí. Outro ponto importante de influência é o uso de droga por membros da família, que acaba sendo exemplo para os parentes.

“ Pai que usa crack, o filho vai ter muito mais probabilidade de ser um usuário no futuro porque ele é o exemplo que ele tem em casa. A curiosidade e facilidade de acesso junto com esse fato familiar também vão favorecer ‘, ressaltou.

Comparada a outras substâncias, o crack tem um poder enorme de gerar dependência ao usuário, pois a fumaça chega ao cérebro com velocidade e potência extremas. O prazer intenso e passageiro segue-se à urgência da repetição. Em casos de overdose, muitos podem ir a óbito.

A Psicóloga revela que os sintomas do uso da droga são relativos e variam de acordo com cada organismo. Tem pessoas que tem crise de abstinência por conta da falta do uso, além disso, elas podem ter alucinações e crises de convulsões.

O comportamento dos usuários de crack muda rápido e intensamente. Eles abandonam as atividades profissionais, os vínculos familiares, isolam-se dos outros e começam a apresentar sintomas de paranóia. Geralmente, eles também se tornam bastante agressivos com a família. Alguns deles chegam até furtar para conseguir as drogas.

Tratamento

O tratamento oferecido pelo Caps AD é psicossocial através de uma equipe multiprofissional, formada por psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, músico terapeuta, educador físico e enfermeiro. O Caps oferece também tratamento com psicoterapia individual, psicoterapia de grupo, oficinas terapêuticas, visando a reinserção social e a reabilitação psicossocial do indivíduo.

Além disso, quando necessário, o paciente tem todo o apoio medicamentoso, principalmente na fase da abstinência para controlar o sintoma da falta da droga. Caroline ressalta que a participação da família é imprescindível no tratamento. “ Quando se tem um usuário no seu lar é muito importante o apoio deles. O apoio não significa aceitar o fato dele usar a droga, mas estar junto e encaminhá-lo para o tratamento adequado “. Ela comenta que em casos que a família isola o paciente do convívio familiar só dificulta o tratamento.

Homem é perseguido e executado no Feira X

Daniel Alves Miranda de Jesus, 25 anos, também conhecido como “Zumbi”, foi assassinado no início da noite deste sábado (12/11/2011) na rua C, caminho D4, no conjunto Feira X. Ele foi executado com mais de dez tiros de pistola calibre 380.

Segundo populares, Zumbí, estava sendo perseguido por dois homens que estavam em uma motocicleta. Devido a grande quantidade de tiros deflagrados, algumas residências foram atingidas.

O crime será investigado pela equipe da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza. A vítima residia na rua Carlos Valadares, no bairro Queimadinha.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Ônibus intermunicipal é assaltado em Feira de Santana

Um ônibus intermunicipal que vinha de Uauá para Salvador foi assaltado por volta das 3h da madrugada deste sábado(12/11/2011) em Feira de Santana, na BR-116 Norte.

Segundo a ocorrência policial, seis homens armados interceptaram o ônibus da empresa Falcão Real, no momento em que o motorista reduziu a velocidade para passar por um quebra molas no bairro Novo Horizonte.

Os bandidos obrigaram o motorista a conduzir o ônibus até uma estrada de chão e saquearam todos os passageiros, levando cerca de R$ 4 mil em dinheiro, malas, celulares e outros objetos.

*Com informações do Blog Central de Polícia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120551 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.