Em Feira de Santana, CUT-BA protesta por descaso do INSS com trabalhadores rurais

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (04/11/2011), a CUT-BA participa de uma manifestação contra abusos cometidos pela Gerência Regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O protesto é motivado pelo descaso do órgão com relação ao atendimento de trabalhadores rurais e possíveis práticas antissindicais do INSS na região.

A concentração do protesto está marcada para as 9h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, no bairro Barroquinha. Em seguida, haverá caminhada pelas ruas centrais da cidade e um ato público em frente à sede da gerência regional do INSS. A secretária de Formação da CUT-BA, Conceição Borges, que é presidente do STR local, faz um chamado aos trabalhadores para que compareçam à mobilização.

Conceição reclama que a CUT-BA tem insistido em negociar com a gerência regional do INSS de Feira de Santana, sem obter resposta do órgão diante da falta de agilidade na liberação de recursos para os trabalhadores rurais, bem como a demora nos julgamentos e o tempo excessivo de espera de respostas para os problemas dos trabalhadores.

Além do descaso com os trabalhadores, a dirigente sindical cita que há fortes indícios de que o INSS estaria abusando de práticas antissindicais na região. As denúncias indicam que o órgão público estaria desrespeitando a legitimidade das entidades sindicais, dando orientações equivocadas aos trabalhadores no que diz respeito aos seus direitos.

O presidente da CUT-BA, Martiniano Costa, confirma sua participação no evento e salienta que os sindicatos são as entidades legitimadas a representar os trabalhadores. “É preciso que todos estejam atentos para que não tenham seus direitos negados. Não vamos permitir que as entidades e seus associados sejam desrespeitados”, diz Costa.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108727 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]