Eleição para dirigentes de todas as escolas da rede estadual da Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Está marcada para os dias 16, 17 e 21 de novembro a eleição para dirigentes escolares em todas as escolas da rede estadual da Bahia. Os diretores serão eleitos por meio do voto direto, secreto e facultativo dos estudantes acima de 12 anos, pais ou responsáveis, professores e servidores das escolas. O pleito é uma oportunidade de escolher, de forma democrática, a melhor proposta de gestão para a escola.

“É importante não apenas o envolvimento de todos para decidir por um futuro melhor para os estudantes, como também conhecer as propostas pedagógicas de todos os candidatos antes de votar. Não deixem de participar na escolha da equipe gestora da sua escola. Seu voto é fundamental para melhorar a qualidade da unidade escolar a qual você pertence”, conclama a diretora de Gestão Descentralizada da Secretaria da Educação do Estado, Euzelinda Dantas. Ela observa, também, que os pais que têm filhos em diferentes escolas públicas estaduais podem votar em mais de uma unidade escolar.

Após a eleição da equipe gestora, os estudantes podem acompanhar a eficácia da gestão por meio da atuação do colegiado escolar, que é um dos órgãos responsáveis pelo acompanhamento das ações da escola. Se os dirigentes eleitos não cumprirem o plano de ação proposto na campanha, o colegiado poderá intervir e recomendar a destituição de tais dirigentes dos cargos assumidos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115152 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.