Deputados Carlos Geilson e José Cerqueira Neto comemoram aprovação da Lei que amplia Centro Industrial do Subaé; Órgão é sediado em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Deputados estaduais Carlos Geilson e José Cerqueira Neto (Zé Neto).
Deputados estaduais Carlos Geilson e José Cerqueira Neto (Zé Neto).
Deputados estaduais Carlos Geilson e José Cerqueira Neto (Zé Neto).
Deputados estaduais Carlos Geilson e José Cerqueira Neto (Zé Neto).

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) comemorou hoje (08/11/2011), a aprovação, por unanimidade, de projeto de lei relatado por ele, que autoriza o governo do Estado a ceder terras para a ampliação do Centro Industrial de Subaé (CIS) de Feira de Santana. Com a medida, disse o deputado, Feira de Santana voltará a ser atrativa para novos empreendimentos uma vez que o CIS não tinha condições mais de crescer por falta de terras. “Agora ele poderá voltar a receber novas indústrias e, assim, gerar empregos e renda para a população local”, disse Geilson.

“Feira de Santana vai viver uma nova fase de desenvolvimento e crescimento com possibilidade da ampliação do Centro Industrial e se tornar competitiva para atrair novas indústrias. Essa é uma das minhas lutas na Assembléia Legislativa e que hoje foi atendida pelo governo do Estado. Desde o início do ano venho denunciando a estagnação do Centro Industrial por falta de terreno, o que limitou muito a capacidade até da prefeitura e do próprio governo do Estado pleitearem novos investimentos para a cidade. Agora, essa limitação está superada”, comemorou Carlos Geilson.

Para o líder do Governo na ALBA, deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), a decisão vai ajudar no desenvolvimento econômico de Feira de Santana e região: “Teremos mais emprego, mais àreas para empreendimentos. Essa medida é um incentivo, do Governo do Estado, para a economia”.

Sobre o relator do projeto, deputado Carlos Geilson (PTN), Zé Neto considera que seu tratamento em relação à matéria representa a defesa dos interesses da cidade e região. “Por este trabalho, ele está de parabéns”, comentou Zé Neto.

Pelo projeto, serão agregadas 13 novas áreas ao CIS, com medidas variando de cinco mil a 530 mil metros quadrados, para implantação ou ampliação de empreendimentos industriais, comerciais ou de serviços, que se compatibilizem com a política de desenvolvimento econômico do Estado. “Feira vai voltar a crescer e manter-se em lugar de destaque como a principal cidade do interior do Estado e com a região metropolitana mais importante depois de Salvador”, concluiu o parlamentar.

Leia +

Projeto que amplia CIS de Feira de Santana é aprovado por unanimidade na ALBA. Feirenses lutaram por ideia de sociedade

Inapetência e inação marcam a gestão de James Correia na Secretaria da Indústria, levando Feira de Santana a perder empregos, tributos e desenvolvimento

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113537 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]