Deputado Targino Machado volta a criticar postura de Zé Neto e pede mais liberdade para a imprensa

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PTN/PSC/PRP na Assembleia Legislativa Bahia, comentou nesta segunda-feira a postura do líder de governo, Zé Neto, em seu discurso no plenário da Casa, onde o mesmo criticou a coluna do conceituado jornalista Samuel Celestino, publicada neste domingo no jornal A Tarde, intitulada “Da Bahia Imaterial”.

Segundo Targino, a imprensa precisa ser livre em todos os setores. “Essa história de querer censurar a imprensa é um verdadeiro absurdo. Estão querendo criar um instrumento para censurar a imprensa. O deputado líder de governo falou a seguinte pérola no plenário com os colegas parlamentares: fortaleçam a mídia e verão o que eles farão com vocês. Essa foi a pérola da semana dita por Zé Neto”, criticou.

De acordo com o parlamentar, a mídia tem feito seu papel da melhor forma. “Essas pessoas que se dizem democratas, são aprendizes de ditadores. Zé Neto é a caixa de ressonância das colunas de Samuel nesta Casa. A opinião de Samuel faz aflorar no líder do governo sentimentos imateriais. Eu não tenho medo de mídia, pois ela tem ajudado o saneamento da corrupção na política. Naturalmente, os democratas de ontem – PT – não estão satisfeitos. Mídia neles”, pediu.

Ainda para o deputado, Samuel Celestino tem movimentado os bastidores da política com suas colunas sempre transparentes. “Esse Samuel é danado mesmo. Toda vez que ele escreve, um líder precisa aumentar a dose do Gardenal”, concluiu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]