Deputado Targino Machado diz que Wagner pouco fez pela saúde pública e que estão é chupando o sangue do povo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Mostrando sua preocupação com os problemas enfrentados pelo povo baiano no que diz respeito à saúde pública no estado, o deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PTN/PSC/PRP na Assembleia Legislativa, voltou a criticar os gestores deste setor no governo Jaques Wagner. E, para provar que as críticas feitas são de extrema relevância, ele buscou números no Ministério da Saúde que confirmam a falta de investimentos da atual gestão, fazendo um comparativo com os quatro anos de mandato de Paulo Souto, entre 2003 e 2006.

De acordo com o parlamentar, a diferença do trabalho de ambos, neste setor, é grande. “Segundo o documento do Ministério da Saúde, em janeiro de 2003, no início da gestão de Paulo Souto, foram contabilizadas 2.756 Unidades de Saúde da Família. O ex-governador entregou ao atual, em 2006, 4.166 equipes, marcando assim um aumento de 51% em quatro anos de trabalho. Isso é investimento real, não imaterial. No governo Wagner, esse número ficou em 4.289 equipes, um acréscimo de apenas 2,95% em quase cinco anos de gestão. Portanto, vamos acabar com essa mentira do secretário de saúde e líder de governo, que não entendem nada do assunto. O governo Wagner não construiu nada em saúde pública”, falou.

Para o deputado, as mentiras nas propagandas eleitorais do governo estadual o fizeram buscar esses dados. “De tanto assistir a propaganda institucional falando dos incentivos a saúde pública na Bahia e ver o líder do governo se gabar dos incentivos à essa área, inclusive do aumento das unidades de saúde da família, resolvi acabar com essa mentira. Dispus-me a verificar os dados, usando como fonte o Ministério da Saúde, que está acima de qualquer suspeita. Não defendo o governo de ninguém e sou o oposicionista de sempre. Estou consciente de que o importante é investir-se em saúde preventiva, para não investirmos mais na saúde curativa. Mas parece que o governo do PT não sabe fazer isso”, afirmou.

“Estão chupando é o sangue do povo da Bahia”

O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PTN/PSC/PRP na Assembleia Legislativa Bahia, falou nesta terça-feira sobre os problemas enfrentados pela população baiana nos últimos anos. O parlamentar voltou a criticar a falta de explicações no investimento do dinheiro público que deveria ser aplicado em obras estruturantes no estado.

Para ele, é preciso mais atitude do governo local. “Estão chupando é o sangue do povo da Bahia com tanta corrupção. É muita desfaçatez. Com a construção material de escolas, por exemplo, cuida-se de fato do bem imaterial maior desta nação, que são as criancinhas. Mas elas só poderão agradecer ao governador Jaques Wagner quando ele começar as realizar, de fato, as obras materiais e colocar a primeira escola em pé”, disse.

Targino citou o exemplo da demora na construção da passarela da Avenida Paralela, que liga a entrada do Centro Administrativo ao estádio de Pituaçu. “A passarela serve para cuidar do bem imaterial, que são os torcedores nos dias de jogos que se arriscam atravessando a Avenida Paralela, notadamente a torcida do Bahia. O governo do PT tem uma vara de condão capaz de transformar o material em imaterial, fazendo sumir montanhas de dinheiro”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, a verdade tem causado dor, principalmente ao povo baiano. “No jornal A Tarde da semana passada, uma matéria comprova as mazelas da nossa saúde, mostrando as mais de 700 criancinhas na fila do SUS para fazer uma cirurgia cardíaca. Como é feliz o ex-presidente Lula, que não precisou deste serviço para fazer seu tratamento contra o câncer. Imagina ele aqui esperando atendimento? A verdade dói e dói muito, mas dói mais nas costas da população da Bahia. O tempo de se erradicar o cinismo vai chegar e agradeçam a mídia. Não é Dilma que está fazendo a faxina ética. A mídia que está fazendo a faxina que ao PT não interessa”, finalizou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112764 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]