Deputado federal Rui Costa pede rigor com a Via Bahia e a ANTT

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado federal Rui Costa (PT-BA) cobra da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) mais rigor com a concessionária responsável pelas BR 116 e 324, a Via Bahia. Além de fazer a solicitação em Plenário, na segunda-feira (31/10/2011), o deputado encaminhou um ofício à ANTT, formalizando o pedido de intervenção. De acordo com o documento, caso a concessionária Via Bahia esteja impossibilitada de cumprir o contrato, a agência deve convocar a segunda colocada na licitação e substituir a empresa.

“Formalizei o pedido para que a ANTT exija da concessionária, que cobra pedágio nas rodovias baianas, a manutenção adequada dessas estradas. Não é possível conviver com tamanho descaso na execução do contrato, colocando em risco a segurança de muitas pessoas”, desabafou Costa.

Quem passa pelas BRs 324 e 116 está sujeito a acidentes. “Nós, que passamos por essas BRs, nos deparamos com dezenas de carros com pneus arrebentados em razão dos diversos buracos e com a má sinalização. É uma verdadeira irresponsabilidade. Não é possível conviver com isso”, concluiu.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).