Deputado estadual Carlos Geilson vai a Brasília e pede revisão da vistoria feita pela ANTT na BR-324

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Nesta segunda-feira (28/11/2011), o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) entrega ao diretor geral da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, ofício solicitando revisão da vistoria feita pelo órgão na BR-324. O documento é de autoria do parlamentar e do líder da bancada Governo na Assembléia Legislativa, deputado José Neto (PT), que também participa do encontro em Brasília.

Segundo contrato assinado entre a concessionária e governo federal, a cobrança de pedágio pela concessionária na BR-324 só poderia ter início após a conclusão dos trabalhos inicias, que incluem, dentre outras melhorias, restauração das pistas e dos acostamentos e recuperação emergencial e limpeza das drenagens.

Embora a ANTT tenha vistoriado os serviços e autorizado o funcionamento da primeira praça em dezembro de 2010 e da segunda em julho de 2011, os usuários da BR-324 continuam fazendo reclamações de buracos nas pistas, falta de acostamentos e constantes engarrafamentos, por consequência da execução de obras em horários indevidos.

“Por estas razões estamos solicitando da ANTT que reveja a forma como foi feita a vistoria dos serviços, para que com a verificação de irregularidades a cobrança de pedágio seja suspensa até que as pistas estejam em condições dignas de trafegabilidade”, frisa Carlos Geilson.

Desde o início das atividades na Assembléia, da atual legislatura, Carlos Geilson tem sido um crítico ferrenho da má qualidade dos serviços prestados pela Via Bahia na Br-324. O deputado acompanhou todo o processo da ação movida pelo Ministério Público Federal na Justiça Federal contra a concessionária; junto com a Bancada de Oposição, ingressou com ação popular para reforçar a do MPF e pedido de liminar para suspensão dos pedágios; e comemorou, neste mês, a determinação judicial do prazo máximo de 60 dias para que a Via Bahia conclua os serviços estipulados em contrato.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]