Deputado Carlos Geilson questiona falta de vias alternativas nas BRs 324 e 116-Sul, em audiência com a Via Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A inexistência de vias alternativas nas BRs 324 e 116-Sul foi questionada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN), em audiência pública com a dirigentes da Via Bahia, nesta sexta-feira(4). O encontro aconteceu no Paço Municipal Maria Quitéria, em Feira de Santana, e contou com a participação de autoridades políticas, representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal e imprensa. Também foi discutida a inspeção que o Ministério Público Federal (MPF) fará na próxima quarta-feira (09/11/2011) na BR-324 para avaliar as condições da rodovia.

Carlos Geilson questionou o diretor superintendente da Via Bahia, José Carlos Navas Fernandes, sobre a construção por parte da concessionária de pistas alternativas, acessíveis aos motoristas que optem por não pagar o pedágio e que possam ser utilizadas durante engarrafamentos e situações emergenciais.

O deputado também criticou a determinação do contrato firmado entre a empresa e o Governo Federal, sobre a necessidade de construir uma terceira pista na BR-324 apenas quando for atingido o fluxo de 70 mil veículos por dia. “Vemos este movimento em feriados prolongados e a BR fica intransitável. Vai esperar chegar ao caos para tomar providências”, protestou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108815 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]