Deputado Bira Corôa estranha afirmações de Jonas Paulo, e afirma: Desconheço qualquer esforço do presidente em trabalhar pelo consenso

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Camaçari, Bira Corôa (PT-BA), estranhou as afirmações do presidente estadual do seu partido, Jonas Paulo, de que o PT teria definido pelo ex-secretário de administração do município, Ademar Delgado, como nome do partido à sucessão municipal. “Desconheço, até aqui, qualquer esforço do presidente em trabalhar pelo consenso ou conversar com as partes; pelo menos não fui procurado por ele”, disse o deputado em entrevista, na manhã desta quinta-feira (03/11/2011), ao radialista Moisés Bisesti, na rádio Cruzeiro AM.

No próximo domingo (6), os 2.300 filiados do partido no município escolhem 165 delegados que terão a tarefa de definir o pré-candidato do PT à eleição majoritária de 2012. Segundo o parlamentar, a data indicada para a convenção dos delegados é 23 de novembro, quando será decidido o nome após um debate com os dois postulantes.

O apresentador perguntou ainda sobre a afirmação do prefeito Luiz Caetano ao jornal A Tarde (edição do dia 29/10) de que Ademar “tem o apoio de 95% dos delegados”. Bira Corôa esclareceu: “Nem eu, nem Caetano temos como afirmar isso antes de domingo”.

O deputado reiterou que seu nome foi colocado à disposição do partido e do prefeito como opção para garantir a continuidade do projeto em Camaçari e da democracia interna do PT. “Para nós, o objetivo central foi alcançado: a candidatura resultante desse processo será do PT, legitimada e referendada pelo partido e, por isso mesmo, respaldada e carregada pela militância”, finalizou Corôa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116841 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.