Deputada Graça Pimenta tem agenda intensa e declara que o objetivo do mandato é servir ao povo baiano

deputada-graca-pimenta-tem-agenda-intensa-e-declara-que-o-objetivo-do-mandato-e-servir-ao-povo-baianoA deputada estadual Graça Pimenta (PR) está tendo uma agenda parlamentar composta por diversos compromissos relacionados ao mandato. As ações da parlamentar são realizadas entre a Assembleia Legislativa (AL), o interior do Estado e, por vezes, além das fronteiras baianas.

Na AL, Graça Pimenta participa das sessões ordinárias e extraordinárias, onde cobra ações do governo estadual em prol dos baianos e se posiciona contra decisões que prejudiquem a população baiana, a exemplo do projeto que limita a acessibilidade dos beneficiários do Planserv. A parlamentar participa também das sessões especiais, como a realizada em homenagem aos 25 anos das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM) na terça-feira (22/11/2011).

Também no órgão estadual, Graça Pimenta participa dos debates realizados nas Comissões. Desde o início desta legislatura a parlamentar é vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde e Saneamento, além de membro titular do colegiado Especial da Promoção da Igualdade. Neste semestre Graça Pimenta é titular também da Comissão Permanente dos Direitos da Mulher. No gabinete da AL, Graça Pimenta realiza reuniões em busca de melhorias para os baianos, como a realizada com representantes da Via Bahia, concessionária que administra o pedágio da BR-324. A parlamentar atende também a população que vai ao gabinete.

No interior do Estado, além de ser presença marcante em diversos eventos políticos realizados em Feira de Santana, seu município de origem, Graça Pimenta vai até as cidades em que a população solicita sua presença. Entre as cidades visitadas pela parlamentar estão Tanquinho e Pé de Serra.

Em uma das ações além das fronteiras da Bahia e em benefício dos baianos, Graça Pimenta esteve com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, em Brasília. Na ocasião, Graça Pimenta tratou sobre obras que estavam paralisadas em Feira de Santana e que envolvem o governo federal, além de tratar ainda sobre melhorias necessárias em cidades da região, como Santo Estevão.

A parlamentar é também primeira dama de Feira de Santana. No primeiro semestre deste ano, Graça Pimenta participou, com o prefeito Tarcízio Pimenta, do Fórum de Líderes do Setor Público da América Latina e Caribe em Washington, nos Estados Unidos. No retorno da viagem, a parlamentar discursou sobre a importância do evento, onde participou também de palestra sobre “A Assistência Médica Preventiva Como Fator Indispensável para uma Nação mais Saudável”, tema de grande relevância para a parlamentar por conta da vice-presidência do colegiado de Saúde e Saneamento.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9311 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).