Deputada Graça Pimenta destaca queda nos índices da dengue em Feira de Santana e alerta sociedade para denunciar possíveis focos de mosquitos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

De acordo com dados da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, o mês de outubro foi o que registrou o menor número de notificações de casos de dengue durante o ano. A primeira dama feirense e deputada estadual Graça Pimenta (PR) comemora resultado, mas continua alertando população.

“A notícia da redução no número de casos é muito boa, mas não podemos deixar de continuar verificando pneus, caixas d’água e todos os objetos que podem acumular água parada. O verão está chegando e a atenção precisa ser redobrada, já que estudos do Ministério da Saúde apontam que a Bahia é um dos estados que pode sofrer epidemia de dengue”, ressalta a parlamentar.

Os dados da Viep informam que no mês passado foram notificados 126 casos da doença, mas todos ainda aguardam resultados. Em setembro foram registrados 267 casos, com 38 confirmados. Com o objetivo de alertar a população sobre o perigo que a dengue oferece, será realizada na sexta-feira (04/11/2011), às 9 horas, uma passeata na Avenida Getúlio Vargas.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108862 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]