Deputada Graça Pimenta destaca a eleição do artista plástico feirense, Juraci Dórea, para o Conselho de Cultura

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

A Lei Orgânica da Cultura, elaborada pela Secretaria de Cultura do Estado e que dispõe sobre a Política Estadual de Cultura, foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira (22/11/2011) na Assembleia Legislativa (AL). Na mesma ocasião foram votados os membros do Conselho Estadual de Cultura (Cec). Entre os eleitos está o artista plástico feirense Juraci Dórea.

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) relata benefícios da aprovação. “Além de atender ao Plano Nacional de Cultura, aprovado pelo Congresso Federal em 2010 e que prevê a estadualização dos sistemas culturais, acredito que as novas diretrizes possibilitarão que a riqueza cultural baiana tenha planos de valorização estáveis. Quanto à participação de Juraci Dórea no Cec, votei a favor, pois ele é um artista conceituado, que contribui e ainda tem muito a contribuir com o nosso Estado”, considera.

Discussões com a sociedade e a comunidade cultural foram realizadas durante a criação do projeto que versa sobra a Lei Orgânica da Cultura. O projeto citado foi um dos produtos apresentados na III Conferência Estadual de Cultura, realizada em 2009.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]