Deputada Graça Pimenta apresenta, na Assembléia Legislativa, Moção de Pesar pelo falecimento de Alex Pessoa

Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12
Jornal Grande Bahia - Logomarca 2012 - 12

Uma moção de pesar pelo falecimento do promoter Alexandre Pessoa de Carvalho foi apresentada pela deputada estadual Graça Pimenta (PR) na Assembleia Legislativa (AL). Alex Pessoa, como era conhecido, morreu no último dia 12 deste mês (11/2011) em Feira de Santana.

“Alex Pessoa foi componente fundamental da cultura feirense ao exaltar a beleza das mulheres de Feira de Santana através de concursos tradicionais no Brasil. Me solidarizo com sua família neste momento difícil e expresso meu sentimento de pesar pela sua morte”, declara a parlamentar.

Nascido nos anos 40, em Recife, Pernambuco, Alex Pessoa era o primogênito dos três filhos do casal Carmensita Mesquita Pessoa e Miguel Raposo de Carvalho. Tempos depois a família veio morar em Salvador. Com a morte da mãe, o então jovem migrou para Feira de Santana, onde mostrou seus dons de maquiador e cabeleireiro que encantaram as mulheres feirenses.

Frequentador das noites sociais da Princesa do Sertão nos anos 70, o profissional passou a se dedicar a realização dos concursos de beleza Miss Feira e Mis Feira Mirim, que realizava com muito primor. Foram mais de 35 anos dedicados a promover a beleza feminina feirense.

Devido ao empenho para manter a tradição dos concursos de beleza, Alex Pessoa foi contemplado pelo Jornal Noite e Dia com o Troféu Imprensa 2009. O prêmio foi entregue ao homenageado pelo cantor Agnaldo Timóteo. Por conta da sua história profissional, Alex Pessoa se tornou presença indispensável como jurado em diversos eventos similares aos que realizava, como por exemplo, a escolha do rei momo, da rainha e das princesas da tradicional Micareta de Feira de Santana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108904 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]