Dasdores e Estórias que Deus duvida na Bienal 2011

Antônio José Larangeira
Antônio José Larangeira

O livro foi adotado por algumas escolas da Região metropolitana de Salvador, dentro de um projeto da SELIBA e os alunos se farão presentes para um bate papo com o autor.

Nessa sexta-feira (04/11) a Editora Òmnira lança na Bienal do livro da Bahia (no Centro de Convenções, em Salvador), seus mais recentes títulos, “Estórias que Deus duvida” de Alberto Peixoto, às 14 horas, no Estande das Editoras Baianas, o livro foi adotado por algumas escolas da Região metropolitana de Salvador, dentro de um projeto da SELIBA e os alunos se farão presentes para um bate papo com o autor. E “Papo de Criança” de Urbano Félix Pugliese, “Dasdores: A difícil vida fácil” de Alberto Peixoto e a coletânea “ENEBI de Poesia & Prosa” com vários autores baianos, que serão lançados simultaneamente no Estande EGBA (Governo do Estado) às 18 horas.

O livro infantil “Papo de Criança” estreando a série “Coisa Pequena” da Editora Òmnira, com seus 50 continhos e historinhas infantis contadas pelo advogado e professor de direito Urbano Félix Pugliese, ilustrados um a um pelo desenhista Ernesto Marcus Antuna, onde ele retrata através das gravuras a existência de vida naqueles pequenos relatos, cheios de curiosidades, inocência e muito bom humor.

O escritor feirense Alberto Peixoto é autor do romance histórico “Dasdores: A difícil vida fácil”. Na obra, o autor retrata socialmente a história de uma prostituta nordestina, que depois de muitos anos vivendo uma vida muito sacrificada nos bordéis da vida, dá a volta por cima e casa-se com um de seus apaixonados clientes e vão viver uma grande paixão. Acompanhada de passagens históricas de cada período, em que vinham acontecendo os episódios da vida difícil de Maria das Dores, ligados às datas festivas, acontecimentos importantes da época e grandes comemorações. Em “Estórias que Deus duvida” o autor não foge da sua característica maior, que é o humor dialeticamente retratado nas suas palavras nordestinas, traduzidas nos fatos de épocas.

A coletânea “ENEBI de Poesia & Prosa” onde na apresentação estão registrados os anais da I Edição do ENEBI-Encontro de Escritores Baianos Independentes com autoria dos jornalistas e escritores Carlos Souza e Roberto Leal, como também textos e poesias dando origens aos trabalhos retratados de: Antônio Santana, Cosme Costa, Cristiano Ferreira, Everaldo Oliveira Santos, Iolanda Costa, José Cupertino, Luís Carlos Oliveira, Mário Alcântara, Maria LA Bonia (USA), Maria Theofila da Silva e do cantor Sapiranga.

Os livros podem ser adquiridos na Banca Brinco de Ouro Livros e Revistas com Tácio Porto e Maria Madalena, situada no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, esquina com a São Domingos, Feira de Santana – Bahia. Fone para contatos: (75) 4141.0730 3625.8285, E-mail: [email protected]
Shopping Boulevard: Tabacaria Cappa Clara, Alameda Aliomar Silas Shopping Boulevard Av. João Durval Carneiro, 3665 (ao lado da Floricultura Ikebana) Contato (75) 3221.1786.
Ou por E-mail: [email protected]
Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira

Alberto Peixoto
Sobre Alberto Peixoto 488 Artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.